pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Evento Outubro Rosa, no Paraná, contou com a participação e apoio dos policiais militares paranaenses

 

Os profissionais paranaenses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública participaram e apoiaram as atividades comemorativas do Outubro Rosa. Juntamente com o Harley Owners Group participou do passeio motociclístico. Depois, por meio da Banda de Música, constituída de policiais militares músicos,”fez a abertura do show do Skank”.

Leia mais informações no post de Marcia Santos, jornalista da Polícia Militar do Estado do Paraná (PMPR), publicado no portal daquela Instituição Militar Estadual, e transcrito a seguir:

A Polícia Militar e a HOG Harley Owners Group – Harley Davidson realizaram neste sábado (14/10) o Passeio Motociclístico que faz parte do evento Outubro Rosa, o qual tem como objetivo arrecadar fundos ao Hospital Erasto Gaertner. As atividades acontecem desde o dia 12 de outubro e na data de hoje as equipes da PM fizeram a escolta dos motociclistas do Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, até o autódromo de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Na sexta-feira (13/10) a Banda de Música da corporação fez a abertura do show do Skank que aconteceu na Ópera de Arame, Capital do estado.

Os eventos do Outubro Rosa contam com diversos patrocínios e a realização da Polícia Militar e do HOG, tendo uma vasta programação com festas, passeio pelos principais pontos turísticos da Capital, shows e outras atrações. “Esta grande parceria entre instituições é muito importante, pois colabora para uma causa muito nobre. Todo este esforço e solidariedade das pessoas tem um destino que é o Hospital Erasto Gaertner que atende tantos pacientes. Parabenizo todos que estiveram presentes e apoiaram este evento que, além de arrecadar fundos, também tem como foco o alerta para a prevenção do câncer”, destacou a vice-Governadora Cida Borghetti.

Durante as atividades a PM fez a escolta dos motociclistas pelas estradas estaduais e o reforço da segurança nos locais das atrações, além de buscar a integração entre os policiais militares e a comunidade. “Hoje em dias as pessoas perderam muitos valores e não se importam mais com o outro. Nesta ação vemos a preocupação com o próximo, o empenho e dedicação para fazer o bem a quem nem conhecemos. A Polícia Militar faz parte deste contexto e nossa atividade é proteger o cidadão de bem”, afirmou a Chefe do Estado Maior da PM, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha.

De acordo com Rafael Magosso, organizador do evento, representantes de 11 estados e 150 cidades participaram das atividades Outubro Rosa. “Neste momento o único sentimento que temos é de agradecimento. Em 2017 tivemos 1,6 mil inscritos e grandes empresas nos ajudaram com patrocínios, além disso ultrapassamos os R$ 2 milhões, sendo o equivalente a R$ 700 mil em medicamentos para o hospital. A PM faz parte da realização deste evento e é responsável pelo sucesso que temos a cada ano”, ressaltou.

Na manhã de sábado mais de 1,3 mil motociclistas reuniram-se em frete ao Palácio Iguaçu, a partir das 9h, com a participação do 12º Batalhão da PM, unidade responsável pela região, que esteve presente com suas viaturas e módulos móveis para garantir a segurança de todos. Na saída do comboio o Subcomandante-Geral da PM, coronel Arildo Luis Dias, agradeceu a presença da população e passou orientações aos motociclistas. “Nosso objetivo é que o evento ocorra da melhor maneira. A participação da comunidade é fundamental para o sucesso desta ação”, disse.

Durante a concentração a Banda de Música da PM animou todos os presentes. Em seguida, às 12 horas, os participantes deslocaram-se até o Autódromo de Pinhais escoltados pela Companhia Tática Móvel de Trânsito (COTAMOTran) do Batalhão de Trânsito (BPTran), pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e equipes da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 12º e 20º BPM, além do Corpo de Bombeiros que acompanhou todo o trajeto.

Já no autódromo as equipes do 22º BPM garantiram a segurança e os policiais que fizeram a escolta foram recepcionadas com aplausos pelos participantes do evento que exaltaram a organização, profissionalismo e dedicação da Polícia Militar. No local a PM também expôs viaturas e equipamentos usados pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE), pelo Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV), pelo Batalhão de Trânsito (BPTran), pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Regimento de Polícia Montada (RPMon), pelo Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e pelo Corpo de Bombeiros.

A participação da PM no evento, além de arrecadar fundos, também era fazer com que as pessoas pudessem conhecer o trabalho da corporação e assim aumentar a integração com a comunidade. “A causa social nos motiva a estar aqui, além do amor pelo motociclismo. A cada ano o público aumenta e graças a participação da Polícia Militar que resulta em uma arrecadação melhor”, lembrou Angelina Barbosa.

Na sexta-feira (13/10), a Banda de Música da PMPR participou da abertura do show do Skank que aconteceu na Ópera de Arame e reuniu centenas de pessoas. “Este é um dos maiores eventos que fizemos, além de ser uma causa nobre é um privilégio tocar para pessoas de todo o país. Nos sentimos orgulhosos e é um marco na história da corporação”, disse o maestro sargento Elizeu da Silva, que trouxe para o repertório clássicos do rock.

Para a Chefe do Estado Maior da PM, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, a Polícia Militar é comunitária e sempre está inserida em eventos como este, principalmente aqueles que buscam recursos para ajudar outras pessoas. “Aonde a questão humana está evidenciada a PM se faz presente e apoia esta causa. Além disso, a Banda de Música proporciona uma capacidade maior de relacionamento e traz uma sensibilidade para a corporação, facilitando a interação com a comunidade”, explicou.

“Achei bacana, pois além de ser um evento cultural arrecada dinheiro para ajudar o hospital, é uma boa causa. Na verdade a PM sempre foi parceira e é importante termos a presença dos policiais”, afirmou Maria Clara Silva. “O que me motivou hoje foi o fato de ajudar o próximo, sempre vamos nos eventos da Harley nada mais justo do que fazer algo pelo outro. Para n´so é importante ter a participação da PM”, acrescentou Camila Mendes.

OUTUBRO ROSA – A Polícia Militar apoia o HOG Harley Owners Group – Harley Davidson na organização do evento Outubro Rosa que visa arrecadar fundos ao Hospital Erasto Gaertner. Todo o valor será destinado a melhorias de infraestrutura da instituição como já tem sido feito nos últimos anos. Para garantir a transparência dos gastos, as notas fiscais emitidas serão em nome do hospital, ou seja, o valor pago vai diretamente para a instituição, sem a intermediação de terceiros.

Clique aqui e veja as fotos do evento.

Fonte: PMPR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM