pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Polícia Militar do Espírito Santo realiza solenidade de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais

 

No mês de março deste 2017, o Pontopm publicou o seguinte post:
Instituto Superior de Ciências Policiais capixaba aperfeiçoará a 1ª turma, com 40 capitães

Neste dia 11 de outubro de 2017, a Polícia Militar do Estado do Espírito Santo publicou o seguinte post:

Na manhã desta quarta-feira (11) aconteceu a solenidade de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) da Polícia Militar do Espírito Santo. O evento foi no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Pública da PMES (ISP), e contou com a participação de diversas autoridades militares e civis, bem como familiares dos formandos.

Participaram da cerimônia o comandante-geral da PMES, coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, o subcomandante-geral, coronel Rogério Maciel Barcellos, e o chefe do Estado-Maior Geral, coronel Márcio Celante Weolffel. Além desses militares, também compuseram a mesa de honra o coronel Daltro Antonio Ferrari Junior, secretário-chefe da Casa Militar; o coronel Eduardo Nunes, diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa; o tenente-coronel Leonardo Vieira Celante, comandante da Academia de Polícia Militar do Espírito Santo e a senhora Kettini Upp Calvi, paraninfa da turma.

Em sua fala, o coronel Nylton destacou a importância do posicionamento institucional e das atitudes positivas como instrumento de mudança e evolução da corporação no que tange à organização e aplicabilidade dos cursos. Salientou ainda que implementará uma comissão avaliadora, com publicação em Boletim Geral, para desdobrar em ações práticas os trabalhos apresentados pelos alunos do CAO.

O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais teve início no dia 20 de março deste ano, sendo a primeira turma a realizar o curso exclusivamente na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo. O ineditismo é uma conquista da corporação, uma vez que em períodos anteriores os cursos eram realizados em outras instituições. A propósito, o CAO passou a ser oferecido pela própria PMES como uma Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Policial Militar e Segurança Pública.

Trinta e nove capitães da Polícia Militar participaram do curso e ao final da formatura receberam seus certificados de conclusão, com direito a homenagem e elogio aos três primeiros alunos que se destacaram nas atividades acadêmicas. O primeiro colocado recebeu sua premiação das mãos do secretário-chefe da Casa Militar, coronel Ferrari, e também foi agraciado com cinco dias de dispensa-recompensa, publicado em Boletim Geral.

Parabéns aos concluintes do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da PMES!

 

Fonte: PMES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM