Polícia Militar do Espírito Santo realiza solenidade de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais

 

No mês de março deste 2017, o Pontopm publicou o seguinte post:
Instituto Superior de Ciências Policiais capixaba aperfeiçoará a 1ª turma, com 40 capitães

Neste dia 11 de outubro de 2017, a Polícia Militar do Estado do Espírito Santo publicou o seguinte post:

Na manhã desta quarta-feira (11) aconteceu a solenidade de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) da Polícia Militar do Espírito Santo. O evento foi no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Pública da PMES (ISP), e contou com a participação de diversas autoridades militares e civis, bem como familiares dos formandos.

Participaram da cerimônia o comandante-geral da PMES, coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, o subcomandante-geral, coronel Rogério Maciel Barcellos, e o chefe do Estado-Maior Geral, coronel Márcio Celante Weolffel. Além desses militares, também compuseram a mesa de honra o coronel Daltro Antonio Ferrari Junior, secretário-chefe da Casa Militar; o coronel Eduardo Nunes, diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa; o tenente-coronel Leonardo Vieira Celante, comandante da Academia de Polícia Militar do Espírito Santo e a senhora Kettini Upp Calvi, paraninfa da turma.

Em sua fala, o coronel Nylton destacou a importância do posicionamento institucional e das atitudes positivas como instrumento de mudança e evolução da corporação no que tange à organização e aplicabilidade dos cursos. Salientou ainda que implementará uma comissão avaliadora, com publicação em Boletim Geral, para desdobrar em ações práticas os trabalhos apresentados pelos alunos do CAO.

O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais teve início no dia 20 de março deste ano, sendo a primeira turma a realizar o curso exclusivamente na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo. O ineditismo é uma conquista da corporação, uma vez que em períodos anteriores os cursos eram realizados em outras instituições. A propósito, o CAO passou a ser oferecido pela própria PMES como uma Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Policial Militar e Segurança Pública.

Trinta e nove capitães da Polícia Militar participaram do curso e ao final da formatura receberam seus certificados de conclusão, com direito a homenagem e elogio aos três primeiros alunos que se destacaram nas atividades acadêmicas. O primeiro colocado recebeu sua premiação das mãos do secretário-chefe da Casa Militar, coronel Ferrari, e também foi agraciado com cinco dias de dispensa-recompensa, publicado em Boletim Geral.

Parabéns aos concluintes do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da PMES!

 

Fonte: PMES.

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*