pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais brasilienses do II Comando de Policiamento Regional Oeste comemoram o Dia das Crianças com concurso, palestra e stands

 

A comemoração ao Dia das Crianças, desenvolvida pelos policiais brasilienses do II Comando de Policiamento Regional Oeste, teve palestra, um concurso de redação e stands com equipamentos militares: escudos, algemas, colete refletivo entre outros.

A palestra “valor e importância da corporação para sociedade” foi ministrada por um policial e teve grande êxito entre os pequenos.

A Polícia Miltar do Distrito Federal (PMDF) foi o tema do concurso de redação. Foram muitos participantes e os vinte classificados receberam como prêmio um passeio com os policiais Militares.

Leia as informações da postagem publicada no portal da PMDF e transcrita em seguida:

Com objetivo de celebrar o Dia das Crianças, o II Comando de Policiamento Regional Oeste (II CPRO) organizou palestra, Stand e um concurso de redação para as crianças da Escola Classe 66 do Setor Habitacional Sol Nascente.

A palestra consistiu na conclusão da primeira etapa do concurso de redação. O concurso foi desenvolvido para as crianças do 4º e 5º anos, que têm em média de 9 a 13 anos de idade. Cerca de 400 alunos participaram escrevendo uma redação sobre a Polícia Militar do Distrito Federal e como prêmio, foram selecionadas as 20 melhores redações para um dia de passeio com os Policiais Militares na semana do Dia das Crianças.

Foi ministrada pelo cabo Mário Wilson palestra lúdica sobre o valor e importância da corporação para sociedade. A palestra teve uma ótima aceitatividade dos pequenos participantes, prova disso foi o entusiasmo das crianças ao ficarem em forma e prestarem continência.

Já na exposição, foram apresentados colete refletivo, detector de metais, algemas, escudo, tonfa (cassetete), exoesqueleto (equipamento de individual utilizado no controle de massa), gás (devidamente travado). Estiveram presentes o Grupo Tático Motociclístico (GTM), Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM) e o Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), que fizeram a alegria da garotada.

A palestra e exposição foram realizadas nos turnos matutino e vespertino e todos os alunos da escola participaram. Muitos deles declararam ter a intenção de tornarem-se policiais militares no futuro.

Nesta tarde (10), os autores das 20 melhores redações fizeram uma visita ao Quartel da PMDF e foram recebidos pelo comandante-geral, coronel Marco Antônio Nunes. O coronel agradeceu a presença das crianças e enfatizou a importância do papel do policial militar na sociedade e destacou a possibilidade desta ação tornar-se um projeto social da PMDF, “O II CPRO sempre têm essas iniciativas. A PM já tem 56 projetos sociais. Esse foi tão bonito e já pensei em transformá-lo numa ação institucional da Polícia. Isso é muito importante, é segurança e prevenção primária”.

O coronel também deixou um recado pessoal aos garotos “Sejam bons alunos e bons filhos. Ajudem seus pais em casa e continuem estudando para, quem sabe, um dia tornarem-se policiais militares e ajudar na segurança da sua cidade”. Ao final, as crianças receberam um lanche e lembrancinhas.

A policial do 10o Batalhão de Polícia Militar, Ana Flávia Cabral, atua há três anos no II CPRO. Ela e outros policiais da subseção de comunicação do comando são os organizadores dessa ação. A policial contou como foi a experiência e mostrou-se muito satisfeita com o resultado. “Nós sempre procuramos inovar as atividades e sempre fazer um trabalho comunitário no Sol Nascente, pois é uma região que precisa dessa assistência. É extremamente importante apresentar a PM às crianças, porque talvez elas só tenham a visão que a sociedade passa, do que ouvem dentro de casa ou da mídia. É muito diferente ter um contato direto com a polícia militar e tudo foi superpositivo, porque nas próprias redações, várias crianças citaram que estavam muito felizes com a presença da PM na escola e que eles gostaram muito. Assim a gente acaba percebendo como foi valoroso o nosso trabalho”.

O concurso foi apresentado dia 15 de setembro com a palestra e a amostra do stand na Escola Classe 66 do Setor Habitacional Sol Nascente. Desde então, as crianças desenvolveram a redação e hoje (10) está sendo finalizado o concurso. Os três melhores vão receber uma bicicleta, cada um, como premiação.

 

 

Fonte:PMDF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM