pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares femininos de Braço Norte, Santa Catarina, formarão Patrulha “Maria da Penha”

 

No portal da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, uma postagem informa que policiais militares femininos, da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e que servem no município de Braço do Norte-SC, serão treinadas para atuar na “Patrulha Maria da Penha”. Essa nova modalidade da polícia ostensiva e preservação da ordem pública integrará o programa “Rede Catarina de Proteção à Mulher” lançado naquele Estado em junho deste ano.

Leia mais informações no post publicado, no portal da PMSC, e transcrito em seguida:

Para garantir mais segurança às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, a Polícia Militar de Braço do Norte formará a “Patrulha Maria da Penha”, uma guarnição composta por policiais militares femininas que, após passarem por instruções, farão trabalhos de prevenção e fiscalização como forma de proteger as mulheres.

A ação faz parte da “Rede Catarina de Proteção à Mulher”. O programa foi lançado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) no mês de junho deste ano. A partir de então, o programa foi implantado em várias cidades do Estado, com o intuito de reduzir ocorrências através da fiscalização das medidas protetivas e da atenção constante às mulheres em situação de vulnerabilidade.
Conforme estatísticas, entre 6 de outubro de 2016 a 5 de outubro de 2017, foram registrados 108 casos de violência doméstica em Braço do Norte. Para o comandante da Guarnição Especial de Braço do Norte (GEBN), major Marcos Aurélio Ramm, “os números são bastante altos e busca-se com a implantação do projeto uma redução significativa dessas ocorrências”.
O trabalho funcionará de forma integrada com o Poder Judiciário, isto é, as medidas protetivas serão encaminhadas à Polícia Militar, que entrará em contato com a mulher vítima da violência. Em seguida,a guarnição fará visitas surpresas à mulher, para verificar se o agressor está cumprindo a medida. Caso for realizada qualquer ameaça contra a mulher, ou se o homem desrespeitar a ordem judicial, um boletim de ocorrência será confeccionado.
O lançamento oficial do programa acontecerá no próximo dia 19 de outubro, entretanto, as visitas já começaram a ser realizadas na última semana pelas guarnições dos municípios de Braço do Norte e São Ludgero.
A “Patrulha Maria da Penha” é uma estratégia, dentre tantas outras implantadas pela Polícia Militar, com o objetivo de preservar a ordem pública.

 

Fonte:PMSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM