pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares fluminenses continuam desenvolvendo ações de proteção pública na Comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro-RJ

 

Neste domingo (8), o portal da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro publicou uma postagem relatando as ações de proteção pública desenvolvidas na Comunidade da Rocinha pelos policiais militares fluminenses.

Na postagem, foi ressaltado que ações deste dia são desdobramentos iniciados no “dia 18/09”, visando a “restabelecer a rotina dos moradores e prender os criminosos envolvidos na disputa do tráfico de drogas local.”

Leia mais informações e conheça os detalhes das ações policiais militares desenvolvidas e os resultados alcançados, no post publicado, no portal da PMERJ, e descrito em seguida:

Nesta fase da operação, 550 policiais atuam na região. A UPP Rocinha e o 23ºBPM (Leblon) continuam realizando o cerco com o apoio de policiais de outras UPPs e dos batalhões. São 15 pontos de cerco e 14 pontos de contenção no interior da comunidade. Policiais das tropas especiais – BOPE, BPChq, BAC e GAM – e da UPP realizam o patrulhamento no interior da comunidade. A Autoestrada Lagoa-Barra está sendo patrulhada pelo BPRv e pelo GEPE.

A Corregedoria Itinerante está baseada no Largo da Macumba, por tempo indeterminado. O objetivo é estabelecer um canal direto entre a população e a Corporação, seja para reclamações de moradores, sugestões e elogios da atuação da Polícia Militar, além de denúncias da ação de criminosos, que serão repassadas as unidades que atuam na área. As informações podem ainda ser repassadas para o WhatsApp da Corregedoria através do número (21) 97598-4593, pelo telefone (21) 2725-9098 ou ainda pelo e-mail denuncia@cintpm.rj.gov.br .

PRESO COM MUNIÇÕES

Na madrugada desse domingo, 08/10, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) prenderam um homem após encontrarem munições no interior do seu veículo. Ele foi abordado na Rua Sergio Porto, próximo à localidade conhecida como Umuarama. A ocorrência foi registrada na 11ªDP e após seguiu para 14ºDP.

CONFRONTO E APREENSÃO DE ARMA

Por volta das 11h20 desse domingo, 08/10, policiais do Batalhão de Policia de Choque (BPChq) entraram em confronto com criminosos na Rua 1. Logo após, a UPP Rocinha foi informada que um homem deu entrada no Hospital Miguel Couto ferido por disparo de arma de fogo.

Na sequência das ações de vasculhamento, os policiais do BPChq apreenderam na localidade do Terreirão uma pistola 9mm, 02 carregadores de fuzil AK47 e munições de 9mm. A ocorrência seguiu para registro na 11ªDP.

CONFRONTO E PRISÃO COM MANDADO DE PRISÃO

Policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC) entraram em confronto com criminosos na Rua 2, por volta das 15h30 desse domingo, 08/10. Não houve feridos, nem prisão e apreensões de materiais.

Ainda nessa tarde, policiais do BPChq prenderam um homem com mandado de prisão em aberto na localidade do Terreirão. A ocorrência foi encaminhada para 11ªDP e após seguiu para registro na 14ªDP.

APREENSÃO DE DROGAS

No início da noite desse domingo, 08/10, policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC) em patrulhamento pela Rua 2, localizaram com a ajuda dos cães uma mochila com drogas, rádios transmissores e munição. A ocorrência segue para 11ªDP.

SALDO TOTAL

Saldo operacional da atuação da Polícia Militar desde o dia 18/09 até as 19h desse domingo, 08/10:

• 21 presos
• 05 menores apreendidos
• 09 criminosos mortos
• 01 criminoso ferido
• 17 fuzis
• 03 submetralhadoras
• 19 pistolas
• 04 simulacros de fuzis
• 03 simulacros de pistola
• 32 granadas/ artefatos explosivos
• Mais de duas toneladas de drogas

 

Fonte: PMERJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM