pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

1000 profissionais das forças de segurança, federal e estadual, participaram de mais uma Operação Integrada no Morro dos Macacos no Rio de Janeiro-RJ

 

Os profissionais fluminenses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), integraram mais ação destinada a proteção das comunidades, na cidade do Rio de Janeiro-RJ.

Desenvolvida na manhã dessa sexta-feira (6), a partir da coleta de informações, aí incluídas filmagens, a operação integrada foi deflagrada no Morro dos Macacos, para o cumprimento de 31 mandados de prisão contra criminosos homiziados naquela comunidade.

Leia mais informações na postagem publicada, no portal da PMERJ, e transcrita em seguida:

[…]
Com apoio das Forças Armadas, que cercou a área com um efetivo de cerca de mil homens, a Operação foi iniciada às 5h com a participação de policiais militares da UPP Macacos, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da 20ª DP (Vila Isabel) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).
– Gostaria de agradecer à minha tropa pelo empenho nessa Operação – disse o Capitão Rafael Bandeira, comandante da UPP Macacos no início da entrevista coletiva realizada no final da manhã desta sexta no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), para divulgar o resultado da ação integrada.

Com a filmagem da UPP Macacos foi instaurado o inquérito policial na 20ª DP e, por fim, a expedição dos 31 mandados, dos quais 11 foram cumpridos. Um homem foi preso em flagrante e dois menores foram apreendidos.

A importância da identificação dos criminosos do Morro dos Macacos foi além dos limites da comunidade de Vila Isabel. Isso porque os criminosos estão envolvidos na invasão à Rocinha, que resultou numa guerra entre facções rivais.

Também presente à entrevista coletiva no CICC, o Coronel Max Fernandes, Subcomandante da 1ª CPA, fez questão de enaltecer o trabalho conjunto dos policiais militares da UPP Macacos e policiais civis da 20ª DP, um exemplo de competência e união de esforços em benefício da sociedade.

 

Fonte: PMERJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM