pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares brasilienses realizam e divulgam números das ocorrências policiais de trânsito na Capital da República

 

O compromisso inarredável de assegurar a mobilidade desejável nas vias públicas distritais da Capital da República tem sido constante, nas atividades dos profissionais brasiliense de polícia ostensiva e preservação da ordem pública.

Os resultados, por si só, demonstram as ações de polícia ostensiva de trânsito dos policiais militares brasilienses, realizando inúmeras abordagens para coibir atitudes e comportamentos dos condutores que colocam suas vidas e as inocentes em risco de mortes, além do cometimento de infrações de trânsito, tais como: dirigir falando ao celular, sob influência de substâncias lícitas e ilícitas inebriantes, além do porte ilegal de armas e tráfico de entorpecentes.

Leia mais informações no post publicado, no portal da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), e transcrita abaixo:

O Comando de Policiamento de Trânsito da PMDF divulgou os números de atendimentos realizados durante o mês de setembro deste ano.
Na luta por manter a ordem e a segurança nas ruas da cidade, os policiais do CPTran realizaram inúmeras abordagens, que resultaram na autuação de 1.922 pessoas que dirigiam sob influência de álcool – atitude grave, responsável por excessivas mortes no trânsito. Mais de 4.000 autuações foram realizadas por uso do celular por condutores.
Além disso, só neste mês, os policiais apreenderam mais de 1 tonelada de drogas e 187 munições. Quatorze veículos roubados ou furtados foram recuperados, e nove armas de fogo foram retiradas das ruas pelos policiais do CPTran.
O esforço não para. Em outubro, o Comando de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar continuará trabalhando incessantemente para inibir práticas que coloquem em risco a fluidez do trânsito e a vida de usuários das vias urbanas do DF.

 

Fonte: PMDF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM