pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

199º aniversário da Polícia Militar do Pará foram comemorados em Tucuruí e Monte Alegre

No portal da Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA) publicou um post sobre a comemoração 199º aniversário de criação e instalação daquela Instituição Militar Estadual.

A solenidade destacada foi realizada “pelo Comando de Policiamento Regional IV, em Tucuruí […]na noite de quinta-feira, dia 28, nas Escadarias Santo Antônio, no centro da cidade.” Na cerimônia, estiveram presentes várias “autoridades civis e militares, além da população tucuruiense e de familiares de policiais.”

Na ocasião, 93 militares do CPR IV receberam suas luvas e divisas correspondentes aos seus novos postos e graduações. Também foram entregues as medalhas da ordem “Coronel Fontoura” e as medalhas de 10 e 20 anos de serviço. Os policiais militares transferidos para a reserva remunerada foram particularmente agraciados, recebendo como forma de agradecimento plaquetas em sua homenagem.

Leia e saiba mais sobre o evento relatado no post publicado, no portal da PMPR, e transcrito a seguir:

A Solenidade Militar encerrou com o desfile em continência ao Comandante do Policiamento Regional IV, Tenente Coronel Lamego, recebendo os aplausos do público presente.



Monte Alegre

No 18º Batalhão, em Monte Alegre, a solenidade alusiva aos 199 anos de criação da Polícia Militar do Pará foi realizada na manhã de segunda-feira, 25. A cerimônia ocorreu em frente ao prédio do 18º Batalhão e contou com a participação da comunidade monte-alegrense.

O evento marcou a promoção de seis praças do efetivo da unidade. Também foram entregues as Medalhas da Ordem do Mérito Coronel Fontoura, e a Medalha de 20 anos de serviço.

Durante seu discurso, a Tenente Coronel Cíntia Raquel, Comandante do 18º Batalhão, enfatizou importância da missão constitucional abraçada pelos componentes da briosa instituição de Fontoura, reavivando o juramento feito perante a sociedade de defendê-la mesmo com o risco da própria vida. O momento solene foi encerrado com o desfile do efetivo do 18º BPM.

Fonte: PMPR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM