pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Alunos do Curso de Formação de Soldados, do 20º BPM, recebem a visita do policial militar catarinense mais idoso

 

Um post do Portal da Polícia Militar de Santa Catarina informou que “os alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd) do 20° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (20º BPM/Fron), de Concórdia, receberam na última semana a visita inusitada do policial reformado mais idoso da corporação.”

Trata-se do “cabo João Maria da Silva, de 85 anos,” que esteve naquela unidade para visitar os novos companheiros e naquela oportunidade foi recebido, pelo “comandante da unidade, tenente-coronel Sérgio Rogério Silva de Vargas, e “conversou com os alunos e contou um pouco de suas experiências na polícia.”

Leia mais informações do post publicado, no portal da PMSC, e transcrito em seguida:


Cabo Silva contou aos alunos que entrou na corporação em 1951 e também lembrou como era a rotina policial naquela época. “Era muito diferente de hoje. Não haviam os meios de comunicação usados hoje em dia e o principal meio de locomoção era o cavalo. Além disso, na maioria das vezes trabalhávamos sozinhos”, recorda.

O policial contou ainda que, por várias vezes entrou em confronto com criminosos, e que traz consigo algumas cicatrizes de tiros em seu corpo. Comentou que em uma dessas situações, até os médicos estavam desacreditados de que ele fosse resistir, mas, incrivelmente conseguiu se recuperar.

Por fim, o cabo agradeceu a oportunidade de estar com os alunos e ressaltou a importância de se precaver diante dos imprevistos. “Não abusem da sorte e tenham sempre fé em Deus, em todos os momentos, principalmente nas horas mais difíceis”, aconselhou.

Fonte: PMSC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM