pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

No trânsito mude de atitude, faça a diferença!

 

Na Semana Nacional do Trânsito, a Polícia Militar de Brasília/DF demonstrou, através de dados estatísticos, que houve uma redução de 35% de mortes nas vias e rodovias. Isto se deve ao “aumento de autuações por alcoolemia, pelo uso e manuseio de celular ao volante e pela falta do uso do cinto de segurança”.Para comparar em 2016 foram 16.813 autuações por uso ou manuseio de celular ao volante; já em 2017, até esse mês, já foram contabilizados 28.313 casos do mesmo delito pelos policiais militares.

Leia mais sobre a notícia que esta transcrita abaixo e foi publicada no Portal da PMDF.

A Polícia Militar do Distrito Federal por meio do Comando de Policiamento de Trânsito apresentou dados estatísticos que comprovam que o aumento de autuações por alcoolemia, pelo uso e manuseio de celular ao volante e pela falta do uso do cinto de segurança colaboraram para uma redução de 35% nas mortes registradas nas vias e rodovias do DF. Ou seja, o aumento de operações, blitzes e ações realizadas pela PMDF garantem redução significativa de mortes e com isso muitas vidas poupadas, reafirmando que a corporação continuará assumindo o seu compromisso de proteger vidas e promover a paz no trânsito.
De acordo com a estatística da PMDF, no comparativo de janeiro a agosto de 2016 com o mesmo período de 2017 houve aumento nos seguintes modelos de autuações: alcoolemia, uso e manuseio de celular ao volante e deixar de usar cinto de segurança. Foram 16.813 autuações por uso ou manuseio de celular ao volante em 2016. O mesmo delito foi flagrado pelos policiais militares 28.313 vezes no ano de 2017. A Polícia Militar alerta: Dirigir distraído de olho no celular pode matar. Referentes aos motoristas que insistem em dirigir sem usar o cinto de segurança, os dados revelam um aumento de 4.436 autuações, sendo 17.197 em 2016 e 21.633 no mesmo período de 2017. Autuações por alcoolemia subiram de 5.554 em 2016 para 12.047 em 2017, ou seja, ainda existem pessoas que arriscam suas próprias vidas e de outras pessoas dirigindo depois de ingerir bebida alcoólica. A Polícia Militar do DF não medirá esforços para conter a violência no trânsito.

Fonte: PMDF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM