pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares e sociedade sul-mato-grossenses interagem em parceria integrada de proteção comunitária

 

Os profissionais sul-mato-grossenses, da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, estão conscientes da importância da interatividade com os cidadãos das comunidades a quem protegem. Isso porque, através das ações de polícia nas comunidades, são fortalecidos os laços com a população, resultando na conquista da confiança dos moradores da região, adquirindo um status de amizade e parceria, despertando o interesse de todos na busca do bem comum para salvaguardar a segurança pública e a harmonia social.

Veja a notícia descrita num post, publicado, no Portal da PMMS, e transcrito a seguir:

O papel da polícia comunitária é acima de tudo, salvaguardar a segurança pública e a harmonia social, partindo da interação entre polícia e comunidade, buscando sempre uma relação de parceria e comprometimento em que a população e a polícia se destacam pela força que exercem, tornando-se essencial na contribuição ao combate à criminalidade.

Essa nova filosofia de trabalho policial, merece atenção em alguns pontos, sobretudo pela participação da população, que é de suma importância, por exemplo: Qual o problema que está causando desordem e perturbando a tranquilidade do cidadão de bem? Se faz essa pergunta, pois servirá de ponto de partida para ampliar o conhecimento da área onde a polícia irá atuar, que tipo de crimes ocorrem no local, quais os indivíduos que mais praticam ações criminosas.

A Patrulha Comunitária de Corumbá, possui uma excelente relação com a população, não só da parte alta da cidade, local onde está situada a sua Base, mas de toda a cidade. Contudo, durante um longo período a polícia comunitária vem atuando junto à população, o que por sua vez resultou na conquista da confiança dos moradores da região, adquirindo um status de amizade e parceria, onde a opinião pública tem voz, tornando o trabalho policial mais completo e eficiente.

À população cabe apoiar a força policial na prevenção de crimes, buscando sempre informar aos policiais o que ocorre de ilegal no bairro e na região. Tais informações são importantes, pois ajudam, em muitos casos a frustrar ações criminosas, contribuindo com apreensões, recuperações de bens furtados ou roubados.

Polícia Comunitária e Comunidade, parceria que dá certo!

 

Fonte: PMMS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM