pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

30 policiais militares norte rio-grandenses são qualificados para serem novos instrutores do PROERD

 

Um post do portal da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PMRN) informa sobre a realização de “uma solenidade alusiva a certificação de 30 novos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD/RN.”

“O evento aconteceu no auditório da Governadoria, em Natal”, na manhã da última sexta-feira (22), segundo noticiou aquele post, destacando, também, as seguintes informações:

Através do Programa Governo Cidadão e em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social – SESED e a Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças – SEPLAN, o Curso de Formação de Instrutores PROERD/PMRN 2017 foi ministrado de 11 à 22 de setembro do corrente ano.

O Proerd é um programa de ação social da Polícia Militar e tem suas atividades desenvolvidas sob a gestão técnico-pedagógica da Coordenação Estadual do Programa, localizada na sede da Companhia Independente de Prevenção ao uso de Drogas – CIPRED, por meio da qual, também está subordinada à Diretoria de Ensino da Polícia Militar. Neste ano de 2017, no primeiro semestre, foram atendidos 7.000 alunos. Até o final do ano estima-se o alcance do total de 15.000 alunos atendidos.

Na oportunidade também houve a entrega do título “Amigo do Proerd” ao Governador do Estado Robinson Faria, ao Comandante Geral da Polícia Militar do RN Coronel Osmar José Maciel de Oliveira, a Secretária de Segurança Dra. Sheila Freitas, ao Mister Willian Leonard da D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education) dos EUA, dentre outros.

O Supervisor norte americano Leonard da D.A.R.E observou os critérios para a recertificação do Proerd/RN como um dos sete centros de treinamento no Brasil, único da Região Norte-nordeste.

“O Proerd é um programa de relevante importância para o serviço de segurança pública. A recertificação do RN mostra a seriedade como a PM vem desenvolvendo seu trabalho, que certamente é um orgulho para nós”, disse o Coronel Osmar.

Também estiveram presentes, o Diretor da Diretoria de Ensino da PMRN Coronel Aribaldo, o Coordenador do Proerd/PB Major da PMPB Brandão, dentre outras autoridades civis e militares.

Veja as fotos (Clique aqui)

 

Fonte PMRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM