Policial militar mineiro foi baleado, numa tentativa de roubo, em Ilicínia-MG

Notícia publicada no portal G1-Lavras e áudios de redes sociais informam que um policial militar, possivelmente o Cabo Vaneli, foi alvejado com um tiro, durante “uma tentativa de assalto na tarde desta sexta-feira (22) em Ilicínea (MG).”

O policial militar “estava fardado e foi baleado durante uma tentativa de assalto a uma loja onde funcionava um correspondente bancário. Ele teria ido ao local pagar uma conta.”

Após ser alvejado, o policial militar foi socorrido por outros dois colegas de farda que servem em Guapé, um município vizinho.

Posteriormente, “o militar foi resgatado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas (MG), em estado gravíssimo. Segundo o hospital, um dos disparos atingiu a nuca do policial.”

Há informações de que “os autores do disparo fugiram em uma moto”.

Em consequência, verificou-se no Blog da Renata a publicação da seguinte nota:

“Prezados Policiais Militares, o Cb Renato aluno do CEFS, oriundo do 24BPM, após a liberação do curso no início da tarde deslocou-se para a cidade de Ilicinia e ao se aproximar de um estabelecendo financeiro foi alvejado e perseguido por criminosos. Foi dado todo apoio no seu atendimento. O BM apoiou com uma aeronave na transferência do militar do município de Ilicinia para Alfenas. O militar sofreu uma parada cardíaca antes da remoção e outra na chega em Alfenas. E, infelizmente, acabo de receber a notícia de seu falecimento, apesar da tentativa da preservação de sua vida. Temos militares do CAA 6 em Alfenas, os quais darão todo apoio a família neste momento de tristeza. Támbem está apoiando o Maj Carvalho, ch do GRS. Além de todo efetivo disponível do 24BPM, tb foi enviado todos os alunos do curso TM em 9 vtrs da RPM, CAA6, 8BPM e 6ªCIA PM IND MAT. Tb apoiam a operação, que tem como objetivo de localizar os criminos, uma aeronave e as unidades limitrofes da 18RPM com o 24BPM por meio do cerco e bloqueio. Já foram realizados contatos com o MP e o Judiciario. Todos são parceiros da PM. Oremos pelo acolhimento do Cb Renato junto a Ele.”

Cel PM Giovani

Um vídeo divulgado no telejornal MGTV-2ª Edição, deste sábado (23) contém imagens mostrando o momento que o Cabo Renato chegava no local, onde foi surpreendido pelos seus agressores.

Fonte: G1-Lavras, Blog da Renata e MGTV-2ª Edição.

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*