pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

24 policiais militares brasileiros e boliviano realizaram o “XVII Curso de Operações Especiais”, em Belo Horizonte-MG

Na última, “quarta-feira (13), na Academia de Polícia Militar” do Prado Mineiro, houve o encerramento do “XVII Curso de Operações Especiais”, realizado pelo “Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG)”.

Os concluintes dos cursos são representantes de 6 polícias militares brasileiras; da “Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Nacional da Bolívia.”

Durante “uma cerimônia emocionante”, os “24 policiais de operações especiais” que concluíram o curso tiveram a oportunidade de demonstrar “algumas das habilidades adquiridas” nas atividades acadêmicas de “mais de mil horas de treinamento intensivo.”

Leia mais informações, no post publicado, no portal PMMG, e transcrito em sueguido:

O curso foi iniciado há quatro meses após intensos testes seletivos iniciados com 183 policiais inscritos, entre integrantes da Polícia Militar de Minas Gerais, Roraima, Tocantins, Piauí, Mato Grosso, Paraíba, Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Rodoviária Federal e guarda nacional da Bolívia. Foram selecionados 60 alunos para participar do curso e concluíram os 24 que alcançaram a conclusão. A 22º turma do curso é um marco em termos de operações especiais, pois fizeram parte da seletiva cinco policiais da Bolívia, sendo que dois chegaram ao final.

Durante o período de treinamento, os formandos receberam instruções nas áreas de Gerenciamento de Crises, Negociação, Operações Helitransportadas, Patrulhamento em Local de Alto Risco, Tiro de Precisão, Operações em Matas, Florestas e Áreas Rurais, Contraterrorismo e Paraquedismo dentre outras, totalizando mais de mil horas de treinamento intensivo.

 Bope encerra Curso de Operações Especiais com cerimônia emocionante  Bope encerra Curso de Operações Especiais com cerimônia emocionante
 Bope encerra Curso de Operações Especiais com cerimônia emocionante

 

Fonte: PMMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM