pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

6º Batalhão da Polícia Milidar do Distrito Federal destaca-se com a boa performance dos seus policiais militares

Os registros divulgados num post da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) mostram os resultados alcançados pelos profissionais brasilienses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública.

As unidades operacionais da PMDF atuaram de forma positiva no atendimento das ocorrências cuja prevenção não se encontra no controle direto das ações de polícia ostensiva. Todavia, nas demandas evidenciadas, os policiais militares brasilienses, apresentaram respostas bastante satisfatórias.

Nesse contexto, destacam-se os policiais militares que prestam serviços no 6º Batalhão da PMDF, que é a unidade “responsável pela área da Rodoviária do Plano Piloto e Esplanada dos Ministérios”. Nos oito meses deste ano, a unidade alcançou resultados significativos, com as prisões de agentes criminosos e apreensões de drogas e armas.

Leia mais informações, no post publicado e trasncrito em seguida:

A Polícia Militar continua trabalhando incansavelmente no enfrentamento ao tráfico de drogas no Distrito Federal. É o que apontam os números do sistema Gênesis da PMDF, que registra todas as ocorrências atendidas pelos batalhões e as prisões efetuadas pelas equipes policiais diariamente nas ruas da capital.
Segundo a análise dos dados dos primeiros oito meses de 2017, a região de Ceilândia ficou em primeiro lugar no número de prisões e apreensões. Apenas nessa região, foram registradas 144 ocorrências de tráfico. De todos os casos registrados, 86 resultaram em prisões ou apreensões dos envolvidos. Entretanto, o destaque ficou por conta do 6º Batalhão, responsável pela área da Rodoviária do Plano Piloto e Esplanada dos Ministérios. Com uma considerável área de responsabilidade, a Unidade efetuou um número significativo de prisões e apreensões. Durante os primeiros dois terços deste ano as equipes de policiais do 6º Batalhão efetuaram 121 prisões de envolvidos no tráfico e atenderam a 50 ocorrências desta natureza.
As ações da Polícia Militar não pararam por aí. O 1º Batalhão, que atende a área da Asa Sul, prendeu ou apreendeu, durante este período, 89 pessoas envolvidas no tráfico e a ROTAM, 121. Ao todo, foram 1064 ocorrências de tráfico atendidas em todo o DF pela Polícia Militar e 1183 envolvidos detidos.
Esse resultado se deve à análise criminal e ao melhoramento das técnicas e ao aperfeiçoamento das estratégias policiais e, claro, a trabalhos incessantes e ao compromisso dos policiais militares do Distrito Federal.
A PMDF continua engajada nas ações de combate ao tráfico de drogas, buscando o melhoramento do seu pessoal e o aprimoramento das técnicas empregadas.
Este é o compromisso de uma Corporação que se preocupa incessantemente com a segurança das pessoas e se empenha permanentemente na proteção da sociedade do Distrito Federal.

 

Fonte:PMDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM