pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

182º aniversário da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul foi comemorado em grande estilo

 

No portal da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, há um post informando a comemoração dos 182 anos de criação e instalação daquela Instituição Militar Estadual, “com a outorga de Medalhas do Mérito e da Insígnia do Mérito Policial Militar”.

Realizada em Campo Grande-MS, a solenidade comemorativa ocorreu, na manhã da última terça-feira (5) e foi “realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo”. Durante a programação, destacaram-se os atos solenes da “outorga da Medalha do Mérito e da Medalha da Insígnia do Mérito a autoridades civis, militares do Estado e a militares de outras forças” e do “do compromisso de vinte e nove novos oficiais recém-promovidos ao primeiro posto do oficialato.”

Leia mais informações, no post publicado e transcrito a seguir:

A mais alta honraria da PMMS, a Medalha do Mérito, destina-se a reconhecer àqueles que tenham prestado relevantes serviços à corporação, no que diz respeito ao aperfeiçoamento e projeção da instituição. Este ano, 128 pessoas foram homenageadas, sendo destas 28 autoridades civis, 71 policiais militares e 29 militares de outras forças.

Durante a solenidade, também foram entregues 113 Medalhas da Insígnia do Mérito, sendo que destas, 22 foram entregues a autoridades civis, 81 a militares da PMMS e 10 a militares de outras forças. A Medalha da Insígnia do Mérito é utilizada para agraciar pessoas que contribuíram com o desenvolvimento de ações em prol da segurança pública e apoiaram o trabalho da corporação.

Na solenidade foram entregues ainda medalhas da Polícia Boliviana a autoridades brasileiras e também da Academia Sul Brasileira de Medalhística. Na oportunidade, houve a apresentação da Banda Mirim e do Coral da Polícia Militar.

Histórico: No dia 05 de setembro de 1835, o governo provincial do então Estado de Mato Grosso, criou o corpo policial nominado Homens do Mato. Com o advento da Guerra do Paraguai, o aparato passou à denominação de “Companhia de Pedestres”. Posteriormente, sob a Égide da República, passou a denominar-se “Força Pública”. Em 1934 a Força Pública foi transformada em “Força Policial Militar” e, em 1947 recebeu a denominação de “Polícia Militar”. Assim, o dia 05 de setembro foi instituído como data cívica do aniversário da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

O Comandante-Geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, parabenizou os policiais militares por fazerem parte desta grande família que comemora seus 182 anos e destacou: “Foi uma honra receber e homenagear policiais, autoridades civis e militares de outras forças que contribuíram com o desenvolvimento de ações em prol da segurança pública e apoiaram o trabalho da corporação”.

Em sua fala, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, informou que foram autorizadas, ainda hoje pela manhã, as vagas para realização do Curso de Formação de Cabos (CFC) e Curso de Formação de Sargentos (CFS) da PMMS.

Confira aqui a galeria de fotos.

Fonte: PMMS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM