pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

1064 ocorrências de tráfico de drogas registradas e 1183 envolvidos detidos pelos policiais militares brasilienses

 

Os profissionais brasilienses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública têm concorrido significativamente para que a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) alcance resultados favoráveis, na proteção das pessoas e suas respectivas comunidades.

É possível comprovar o que foi afirmado anteriormente, quando se observa os registros realizados nesses oito meses do ano de 2017. Foram 1064 ocorrências de tráfico de drogas registradas e 1183 envolvidos detidos conduzidos, às delegacias da Polícia Judiciária, pelos policiais militares brasilienses.

Leia mais detalhes, sobre o desempenho profissional, na notícia puplicada, no portal da PMDF, e transcrita em seguida:

A Polícia Militar do Distrito Federal continua trabalhando incansavelmente na luta contra o tráfico de drogas. É o que apontam os números do sistema Gênesis/PMDF, que registra os atendimentos de ocorrências pelas Unidades e as prisões efetuadas pelas equipes policiais.
Segundo as apurações dos números dos primeiros oito meses de 2017, a região em que ocorreram mais prisões e apreensões por tráfico de drogas foi a de Ceilândia, onde, somando-se os registros dos 8º e 10º Batalhões, foram atendidas 144 ocorrências de tráfico. Destas, 86 resultaram em prisões ou apreensões de envolvidos.
Mas o destaque do ano fica por conta do 6º Batalhão, que atende Rodoviária do Plano Piloto e Esplanada. Com área de atendimento e efetivo policial comparativamente pequenos em relação a outras, a Unidade efetuou um número considerável de prisões e apreensões por tráfico de entorpecentes. Durante os primeiros dois terços deste ano, as equipes do 6º Batalhão efetuaram 121 prisões de envolvidos e atenderam a 93 ocorrências desta natureza.
As atividades não param por aí. O 1º Batalhão, que atende a Asa Sul, prendeu ou apreendeu, durante este período, 89 pessoas envolvidas em tráfico; e a Rotam, 121. Totalizando, foram 1064 ocorrências de tráfico atendidas em todo o DF pela Polícia Militar e 1183 envolvidos detidos.
O resultado se deve a estudos de criminalísticas, melhoramentos de técnicas e de estratégias policiais e, claro, a trabalhos incessantes e compromisso dos policiais militares do Distrito Federal. A PMDF continua engajada na luta contra as drogas, buscando melhoramento de seu pessoal e aprimorando estudos e técnicas. Este é o compromisso de uma Corporação que se preocupa e se empenha pela sociedade do Distrito Federal.

 

Fonte: PMDF.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM