pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Os números divulgados exibem os resultados das ações comunitárias dos policiais militares do Distrito Federal

A Policia Militar do Distrito Federal apresentam os resultados das ações comunitárias desenvolvidas, nas escolas públicas e particulares, pelos policiais militares do Distrito Federal, no primeiro semestre deste ano.

A notícia publicada informa que “as ações foram desenvolvidas em três eixos: policiamento comunitário, preventivo e repressivo, com o objetivo de identificar a necessidade da escola, prevenir através de palestras que atos infracionários não sejam cometidos e coibir o uso de drogas e armas, além de ações de trânsito próximo às escolas.

Leia mais informações, na notícia publicada, no Portal da PMDF, e transcrita abaixo:

A Polícia Militar do Distrito Federal orgulha-se de cada um dos seus grandes comandos. Dessa vez o destaque vai para o Comando de Policiamento Escolar. Crianças e jovens são um dos setores sociais de grande interesse da PMDF e por isso alcançar os objetivos almejados é fundamental e prioritário para o CPESC. Com o intuito de aferir suas ações no primeiro semestre de 2017, a corporação fez o levantamento das operações realizadas junto às escolas públicas e privadas do Distrito Federal. No total foram efetivadas 16.798 ações de policiamento preventivo, 131 ações de policiamento comunitário e 356 de policiamento repressivo. As ações são desenvolvidas em três eixos: policiamento comunitário, preventivo e repressivo.
O policiamento comunitário é desenvolvido por meio de parcerias com os Conselhos de Segurança, diretores e pais, além de várias atividades cívicas criadas junto à comunidade escolar. O policiamento preventivo é realizado através de visitas técnicas às unidades educacionais, onde se identificam as necessidades e se ministram palestras nas escolas, podendo ser direcionada para os alunos, pais e corpo docente. Após as palestras, são realizadas visitas avaliativas a fim de identificar se os objetivos foram alcançados, em um processo de monitoramento sistémico. Também são produzidas operações ostensivas nas proximidades das escolas com policiamento a pé e motorizado, além de orientações gerais sobre segurança escolar durante todo o semestre. Já o policiamento repressivo visa coibir o uso de drogas e armas, assim como ações de trânsito realizadas no perímetro escolar.

Fonte:PMDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM