pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

5 anos de sucesso da Base Comunitária de Segurança de Itinga, na Bahia

As ações de polícia ostensiva que buscam a aproximação dos policiais militares com as pessoas, das respectivas comunidades, a quem servem, tem sido uma das estratégias mais bem-sucedida.

A maioria das comunidades de milhares municípios e distritos brasileiros tem sido privados de melhores condições para sobreviverem como cidadãos de uma nação rica mas muito paupérrima na indispensável ações de políticas públicas.

Com a comunidade de Itinga, não tem sido diferente! Porém, há cinco anos, as crianças e os adolescentes têm sido destinatários da atenção dos políciais militares que que lhes servem, prestando serviços de proteção e atendendo-os, segundo informa, emocionada a tenente Naila, comandante daquela Base Comunitária de Segurança:

São homens e mulheres que não medem esforços para fazer o bem. Muitas vezes no momento da folga, ao chegarem em casa após um dia de trabalho, atendem com amor ao chamado de quem está precisando ao menos de atenção.

Mediante tais ações, os profissionais baianos de polícia ostensiva e preservação da ordem pública concorrem para que se efetive a missão constitucional atribuída à Polícia Militar da Bahia (PMBA).

Leia mais informações na notícia publicada, no portal da PMBA, e transcrita a seguir:

Em pleno cumprimento da missão de reduzir os índices de criminalidade, promovendo a convencia pacífica e harmoniosa, estreitando os laços entre comunidade e os policiais militares, a Base Comunitária de Segurança de Itinga celebrou seus 5 anos de existência, na manhã desta sexta-feira (18), em um emocionante encontro de celebração do bem.

Levando os presentes às lágrimas, a comandante da BCS Itinga, tenente Naila, se emocionou ao falar do empenho de sua tropa. “São homens e mulheres que não medem esforços para fazer o bem. Muitas vezes no momento da folga, ao chegarem em casa após um dia de trabalho, atendem com amor ao chamado de quem está precisando ao menos de atenção”, descreveu.

Durante o evento aconteceu a apresentação do Grupo de Teatro Vidas em Cena, que faz parte do Arcabouço de ações da Base, visando promover mudança social. No esquete, os jovens encenaram a vida real, contando sobre as transformações após iniciarem no projeto.

“Foi uma das mais emocionantes cerimônias desde que assumi o Comando Geral. O Sucesso da Base Comunitária de Itinga foi confirmado hoje através da presença entusiasmada da comunidade, e das declarações emocionadas que embargaram nosso falar. Parabéns tenente Naila pela forma como vem conduzindo esta base durante estes 5 anos. Aos policiais militares que incorporaram o espírito da corrente do bem e se tornaram verdadeiros anjos na vida dos moradores de Itinga. E parabéns para a comunidade que assimilou a importância de andar lado a lado com a corporação”, salientou o coronel Anselmo Brandão.

E como aniversariante quer presente, a BCS-Itinga, que tantos presentes vêm dando para a comunidade, também foi presenteada. Durante a solenidade o secretário de segurança pública Maurício Barbosa e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, comprometeram-se em ampliar a sede da BCS. A prefeita entregou ainda uma viatura, que será utilizada para reforçar as ações da Base.
“Nossos agradecimentos a todos que vêm se empenhando para fazer acontecer. A união é a melhor ferramenta para construirmos o bem”, finalizou comandante geral.

Fonte: PMBA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM