pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares espirito-santenses destacaram-se na prisão de um traficante e foram homenageados pelo comando

Na manhã da última terça-feira (15), a cabo Kamilly Anna Becevelli e o soldado Gabriel Ventura Silva, do 1º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Danto (PMES), foram recebidos pelo coronel Nylton Rodrigues R. Filho, no gabinete do comandante-geral da Instituição Militar Estadual, onde praticiparam de um café da manhã, na presença de outros policiais militares convidados.

Na homenagem, foi reconhecida devido a “destreza em ofertar uma resposta rápida em uma situação crítica fez com que os militares” desenvolveram as ações bem-sucedidas de polícia ostensiva, durante a ocorrência policial militar, destacada assim, na notícia publicada no portal da PMES

A ocorrência digna de homenagem aconteceu na noite de sexta-feira (11), durante o patrulhamento preventivo no bairro Jesus de Nazareh, em Vitória, quando o jovem J.A.R., 24 anos, reagiu à abordagem e entrou em luta corporal com o soldado Ventura. Para conter o agressor, os militares utilizaram o uso progressivo da força, tentando, em um primeiro momento, imobilizar o rapaz. Devido à resistência e à iminente tentativa contra a vida dos policiais, foi necessária a utilização da arma de fogo como último recurso para cessar a ação. O criminoso foi atingido por um disparo na perna e socorrido pelos próprios policiais para o Hospital São Lucas. Após o atendimento médico, o infrator foi encaminhado para o departamento policial de Vitória, onde foi autuado por resistência à prisão e tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos um simulacro de pistola, maconha e dinheiro em espécie.

Leia mais informações, na notícia publicada e transcrita em seguida:

Além do comandante-geral, participaram da homenagem o subcomandante-geral, coronel Rogério Maciel Barcellos, o chefe do Estado-Maior, coronel Marcio Celante Weolffel, o comandante de Polícia Ostensiva Metropolitana, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, o corregedor, Reinaldo Brezinski Nunes, o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Jose Augusto P. de Almeida, dentre outros oficiais.

A recepção do cabo Becevelli e do soldado Ventura pelo comandando-geral foi um gesto de reconhecimento do cumprimento do dever. “Estamos com vocês, e a maioria da população está com vocês. Reconhecemos o grande trabalho que fizeram”, destacou o coronel Nylton.

Durante o discurso de agradecimento, o oficial reconheceu a importância da atuação dos policiais. “Todos nós agimos e nos motivamos pela força do exemplo. Em casa somos inspirados pelo exemplo dos pais; no trabalho nos inspiramos pelo exemplo dos companheiros. Essa ação de vocês dois nos inspira”, comentou.

Como forma de reconhecimento da atuação dos militares, o elogio concedido será publicado no próximo Boletim Geral da Polícia Militar.

Fonte: PMES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM