pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Polícia Militar da Bahia criou uma Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo)

 

O portal G1-Bahia divulgou notícia e vídeo informando que a Polícia Militar do Estado da Bahia (PMBA) criou uma Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), destinada a “atuar em situações de risco à segurança em Salvador”.

Numa cerimônia realizada em frente ao edifício da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), nessa quarta-feira, os 80 policiais militares da nova unidade operacional foram apresentados às autoridades presentes — o governador Rui Costa, o secretário da Segurança Pública Maurício Teles e o comandante-geral da PMBA coronel Ancelmo — e demais convidados.

Grupo possui 80 agentes especializados (Foto: Alberto Maraux/SSP-BA)

Os policiais militares da Patamo foram selecionados e treinados pelo Batalhão de Choque da PMBA, pois integra a estrutura operacional dessa unidade, constituída na condição de força tática de recobrimento.

Nesse sentido, os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da Patamo, estão em condições de atuar na capital baiana ou em outras localidades onde for “percebida a necessidade de intervenção maior” da força pública estadual.

Unidade tem veículos e cães rastreadores próprios (Foto: Alberto Maraux/SSP-BA)

Os policiais militares da nova unidade do Batalhão de Polícia de Choque atuarão nos locais mediante planejamentos e levantamentos realizados com drones. Serão transportados por viaturas de quatros e duas rodas e suplementados por cães rastreadores.

Fonte: G1-Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM