pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares paraenses desenvolveram a “Operação Veraneio 2017”, em Óbidos-PA

A Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA) “divulgou o balanço final da ‘Operação Veraneio 2017’, realizada em Óbidos, no oeste do Pará”.

As ações bem-sucedidas dos profissionais paraenses de polícia ostensiva e preservação de ordem pública “ocorreram diuturnamente de 1º a 31 de julho”, nos bairros “nos bairros: Santa Terezinha, Cidade Nova, São Francisco, Perpétuo Socorro, Lurdes, Fátima, Bela Vista e no centro comercial.”

Os resultados das ações policiais militares encontram no registro de ocorrências “de roubos, crimes de trânsito, violência doméstica e apreensão de drogas”, conforme exposto na tabela abaixo:

Operação Veraneio 2017 – Óbidos

Ocorrências Quantidade
Abordagens a pedestres 730
Abordagens a veículos 59
Boletins de Atendimento 221
Missões in loco 182
Flagrantes, TCOs e apresentações 25
Mandados de prisão cumpridos 3
Apreensão de armas de fogo/branca 4
Operações integradas 13
Apreensão de droga 1 (489g)

 

Outros dois pontos foram destacados na reportagem. O primeiro foi afirmação do “subcomandante da 29º Companhia de Polícia Militar (CIPM), tenente Augusto Garcia Viana, a operação foi considerada positiva. ‘Essa operação teve o resultado positivo, visto que não houve homicídios e vítimas que vieram a óbitos em virtude de confrontos armados com a Polícia Militar. Como não houve registros de grande relevância, a gente entende que o trabalho preventivo em Óbidos, que tem em torno de 55 mil habitantes, vem dando certo’”, disse.

O outro ponto, evidenciou que “outras operações integradas também foram deflagradas neste período. As ações tiveram apoio da Polícia Civil, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).”

Fonte: G1-Santarém e Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM