pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares paulistas localizaram “refinaria de drogas em chácara de Jundiaí”-SP

 

O portal G1 Sorocaba e Jundiaí publicou notícia e um vídeo informando que policiais militares paulistas localizaram “refinaria de drogas em chácara de Jundiaí“-SP.

A ação dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi desenvolvida no bairro Ivoturucaia, do município citado, culminando na prisão de dois homens e a apreensão de “tonéis com pó branco [Foto destacada acima – Crédito: TV TEM/Reprodução], um contêiner com máquinas e uma espingarda”.

Na notícia publicada foi destacado também que:

Uma chácara usada por criminosos como refinaria de drogas foi localizada no início da noite desta segunda-feira (7), no bairro Ivoturucaia, em Jundiaí (SP), depois de uma denúncia anônima. Dentro de um dos quartos, a Polícia Militar encontrou os entorpecentes armazenados.
Além de cocaína, os policiais encontraram tonéis com pó branco, que seria usado para o refino da droga. Os policiais também apreenderam balanças, tonéis com álcool e éter e várias ampolas com anfetaminas – drogas sintéticas que estimulam a atividade do sistema nervoso, e até medicamentos de uso veterinário.
Todos os produtos seriam misturados à cocaína pura. No lado de fora da chácara, os policiais ainda encontraram um veículo que possivelmente era usado para o transporte da droga e duas grandes máquinas dentro de um baú de caminhão. Ao que tudo indica, os equipamentos eram usados para misturar a droga a outras substâncias.

Contêiner em chácara de Jundiaí funcionava como um anexo ao laboratório (Foto: TV TEM/Reprodução)

O contêiner funcionava como um anexo ao laboratório. Depois de refinada, a droga era prensada. Três máquinas, que faziam esse tipo de trabalho, foram encontradas no local. Duas dentro de um dos cômodos da chácara e outra do lado de fora.

Drogas embaladas, segundo a polícia, eram vendidas em embalagens de marmita (Foto: TV TEM/Reprodução)

As drogas embaladas, segundo a polícia, eram vendidas em embalagens de marmita, feitas de alumínio. A PM prendeu dois homens e apreendeu ainda uma espingarda calibre 12.
“No momento em que estava verificando a residência, chegou um indivíduo que, ao ser indagado, disse que era pedreiro do local, porém que frequentava o interior da residência. Como só tinha droga lá, conduzimos ele para o plantão policial. Ao verificarmos uma chácara vizinha, que era parente desse proprietário dessa suposta chácara, foi localizada uma espingarda calibre 12 com numeração raspada dentro de seu quarto. Ele também foi preso e conduzido ao plantão”, conta o sargento da PM, Wellington Silva.

Fonte: G1-Sorocaba e Jundiaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM