pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policial militar paulista se dispõe e ajuda um jovem paranaense a recuperar bem vendido a um estelionatário

Um estelionatário paulista foi surpreendido, após descobrir que um de seus golpes teria sido descoberto. No seu encalço surgiu um profissional de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).

Leia mais informações, na notícia publicada, no Facebook da PMESP, e transcrita a seguir:

Na última terça-feira (01), o jovem Wallison, residente no Paraná, vendeu e enviou um produto para um suposto comprador em São Paulo. A pessoa que adquiriu o produto se revelou ser um estelionatário ao não cumprir com sua parte no acordo de fazer o pagamento, além de bloquear Wallison, concluindo o golpe.
Wallison fez uma postagem na rede social, e o Soldado ALBERTO visualizou o pedido de socorro, identificou-se como policial e se prontificou em ajudar.
Através dos dados fornecidos, durante sua folga, o policial foi até o endereço com um amigo, o Soldado NOVAIS, e descobriram que o morador recebia os produtos para o estelionatário, mas não sabia sobre o golpe. O Soldado ALBERTO conseguiu o telefone do golpista e conversou com ele por mensagens. O criminoso confirmou as informações e decidiu devolver o produto, mas com a condição de apenas deixá-lo em algum local. Depois de marcado um local, a estação Sacomã, o golpista deixou o produto conforme o combinado e sumiu, para que o Soldado ALBERTO o pegasse depois.
Infelizmente o golpista não foi encontrado, mas com o aparelho recuperado, naquele mesmo dia, o Soldado ALBERTO o reenviou pelo correio a Wallison, no Paraná, que comemorou a conquista com uma incrível postagem em agradecimento e homenagem ao Soldado ALBERTO e à Polícia Militar.
Parabéns  pela ação humanitária, Soldado ALBERTO, do 1° BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária), em Riacho Grande.

Agradecido pelo apoio do soldado Alberto, por ter-lhe ajudado gratuitamente na recuperação do bem, Wallison assim manifestou no respectivo Facebook:

Talvez esse post passe meio despercebido, mas ontem fiz uma postagem num grupo do facebook reclamando sobre ter levado um golpe no Mercado Livre e em meio a tantos comentários teve um PM do estado de SP (pra onde enviei o aparelho) que se dispôs a me ajudar, entrei em contato e passei todas as informações que foram necessárias pra que ele conseguisse localizar a pessoa que me deu o golpe e que recuperasse o celular que eu havia enviado. Inclusive o mesmo já está a caminho do meu endereço novamente. Quero usar esse post pra agradecer a Polícia Militar de São Paulo, em especial ao Soldado Diego por ter ido atrás, colocando a vida em risco ao entrar nas favelas onde era o endereço da pessoa e por ter gasto o seu tempo em ajudar o próximo, também aproveitar pra mostrar que a PM é totalmente diferente do que é mostrado na TV e que estão ai pra servir e proteger independente de qualquer situação. Sou eternamente grato por toda ajuda e que Deus recompense e abençoe imensamente o trabalho dessas pessoas que colocam suas vidas em risco à serviço da população. São coisas como essas que ainda me fazem ter esperança no ser humano. Gratidão define ❤️🙏🏻

Fonte: PMESP Postagem de Wallison.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM