pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

300 alunos de uma Escola Municipal de Contagem-MG assistiram uma palestra sobre a polícia ostensiva ambiental

Os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG), ministraram uma palestra para 300 alunos de uma Escola Municipal de Contagem-MG.

Foram demonstradas diversas atividades desenvolvidas pela polícia ostensiva ambiental, com o objetivo de despertar, nas crianças e adolescentes, os interesses pela necessidade de proteção e preservação do meio ambiente.

A notícia publicada, no portal da PMMG, destacou que:

Militares da Companhia Independente de Meio-Ambiente (Cia PM Ind MAmb) realizaram nesta sexta-feira (04) uma palestra ambiental na Escola Municipal Professor Geraldo Basílio Ramos, em Contagem, para cerca de 300 alunos com idade entre 8 e 15 anos de idade.

Foram abordados temas como: sustentabilidade, bem ambiental versus bem particular, a importância da fauna silvestre para o equilíbrio do meio ambiente, além da necessidade de se solicitar autorização antes de intervir na natureza.

Vale destacar que a Escola está localizada em Área de Preservação Permanente (mangue) e possui duas nascentes e a comunidade escolar mantém um ambiente preservado tendo os alunos como protagonistas das ações ambientais.

 Companhia de Meio Ambiente realiza palestra ambiental em Contagem  Companhia de Meio Ambiente realiza palestra ambiental em Contagem

Fonte: PMMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM