pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

2 homens presos, aves silvestres resgatadas do cativeiro ilegal e armas apreendidas pelos policiais militares cearenses, em Mombaça-CE

O portal da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) noticiou que 2 homens presos, aves silvestres resgatadas do cativeiro ilegal e armas apreendidas pelos policiais militares cearenses, em Mombaça-CE.

As ações bem-sucedidas de polícia ostensiva e preservação da ordem públicas foram desenvolvidas pelos policiais militares que desenvolvem as atividades de polícia ambiental. Resultaram no resgate de aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro.

Leia mais informações, na notícia transcrita em seguida:

Uma operação realizada pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), por meio de militares do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), resultou nas apreensões de cinco armas de fogo e no resgate de pássaros da fauna silvestre que estavam em cativeiro. A ação se deu nessa quarta-feira (02), no município de Mombaça – Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado.

Ao todo, foram apreendidos um revólver calibre 32 e quatro espingardas, sendo duas de fabricação artesanal, uma de calibre 36 e outra com cal. 16, além de munições. O armamento foi encontrado em três residências situadas no Sitio Paciência, Sítio Manoel Gonçalves, no Sitio Ipueiras e em uma estrada que fica no Distrito de Boa Vista – todos na zona rural da cidade. Dois homens foram conduzidos à Delegacia Municipal de Mombaça, onde os procedimentos policiais foram registrados com base no Estatuto do Desarmamento e na Lei dos Crimes Ambientais. Em um dos imóveis vistoriados, os agentes de segurança também apreenderam um carro Fiat Pálio Weekend, de cor vermelha, com queixa de roubo/furto e placas NQW-8288.

Ações anteriores

No último dia 28 de julho, os militares do BPMA também apreenderam um revólver calibre 32 e uma espingarda cal. 36, além de 25 cartuchos e pássaros silvestres, em decorrência de patrulhamentos feitos na zona rural da cidade de Jardim e Porteiras, na AIS 19 – Região do Cariri do Ceará. Os materiais foram localizados em dois endereços, e na ocasião, um homem foi encaminhado à Delegacia de Brejo Santo e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo com base no Estatuto do Desarmamento e no artigo 29 da Lei dos Crimes Ambientais.

Fonte: PMCE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM