pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares maranhenses destacaram-se no “Curso de Policiamento Montado” realizado pela Polícia Militar do Distrito Federal

Uma notícia publicada no portal da Polícia Militar do Estado do Maranhão (PMMA) informa que policiais militares maranhenses destacaram-se no “Curso de Policiamento Montado” realizado pela Polícia Militar do Distrito Federal.

Leia mais informações, na notícia trasncrita em seguida:

2º EPMontNo período de 04 de abril a 14 de julho de 2017, o 1º Regimento de Polícia Montada Coronel Rabelo, em Brasília – DF, promoveu o tradicional Curso de Policiamento Montado (CPMon), Nível Misto. Neste ano de 2017 participaram do CPMon/PMDF a 1º tenente Ivanise Ferreira Bianco e a 2º tenente Aline Meyrellen Melo Ferreira da Silva que conquistou o 2º lugar, ambas pertencentes ao 2º Esquadrão de Polícia Montada da PMMA (EPMont).

Os policiais receberam instruções principalmente no Regimento coronel Rabelo e no Regimento coronel Egêo que aquartela o Policiamento Montado de Choque, onde obtiveram instruções de iniciação a equitação, ordem unida a cavalo, hipologia, higiene e profilaxia equina, técnicas de policiamento montado dentre outras voltadas para a capacitação dos agentes de segurança pública em operar a modalidade de policiamento a cavalo.

01

O Comandante do 2º EPMont, o capitão Anderson Barbosa de Lima, enalteceu a participação das duas oficiais no CPMon/DF. “No decorrer dos anos o 2º EPMont tem estabelecido como uma de suas metas a qualificação plena da tropa, e hoje, como resultado de um trabalho árduo, tem 100% de seus oficiais formados nas mais conceituadas escolas de Cavalaria do Brasil o que, consequentemente, acarreta a unificação da doutrina cavalariana no seio de nosso aquartelamento”, disse o oficial.

03

O comandante destacou ainda que em termos de projeção institucional o 2º EPMont, nos cursos de Policiamento Montado, tem se destacado por meio da representatividade de seus Oficias, angariando assim, as primeiras colocações nessas modalidades, a saber:

– Capitão Anderson, 3º colocado no CTMont da Polícia Militar da Bahia;

– 1º tenente Marques, 1º colocado no CTMont da Polícia Militar do Para;

– 2º tenente Aline Melo, 2ª colocada no CPMon da Polícia Militar do Distrito Federal.

Fonte: PMMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM