pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

2020 ainda não chegou, mas está decidido pelo Comitê Olímpico Internacional: Paris sediará as Olimpíadas, em 2024, e, Los Angeles, em 2028

2020, ainda não chegou, e são muitas as expectativas para os jogos olímpicos em Tóquio. Mas, já foram definidas as duas próximas cidades que sediarão os jogos: Paris, em 2024, e, Los Angeles, em 2028, informa a notícia publicada no GE-Olimpíadas.

Foram “meses de especulações, reuniões e conversas entre os comitês de candidatura e o Comitê Olímpico Internacional (COI)”, com as duas cidades postulantes. Entretanto, chegaram a um acordo “e os americanos aceitaram ceder para que os franceses fossem os anfitriões após Tóquio”.

Oficializada a decisão final dos trabalhos iniciais, o COI realizará, em 13 de setembro, uma Assembleia para confirmar “com pompa e circunstância o acordo”, firmado. Confirmou também que “irá auxiliar o comitê de Los Angeles 2028 com US$ 1,8 bilhão de dólares (R$ 5,6 bilhões de reais).”

Projeto olímpico de Los Angeles 2024, que agora irá migrar para 2028 (Foto: Reproduçao)

No portal GE-Olimpíadas publicou-se também que:

– O COI festeja esta decisão do Comitê de Candidaturas Olímpica e Paralímpica de Los Angeles. E temos o prazer de divulgar o contrato 2028 da cidade-sede de forma transparente e no momento correto. Los Angeles apresentou uma excelente candidatura que abrange as prioridades de sustentabilidade da Agenda Olímpica 2020, maximizando o uso das instalações existentes e incentivando o envolvimento dos mais jovens no Movimento Olímpico. Portanto, estamos muito felizes que, como parte deste Contrato da Cidade Anfitriã, possamos aumentar o acesso da juventude da cidade ao esporte e incentivar o estilo de vida saudável da cidade nos próximos 11 anos. Estamos muito confiantes de que podemos chegar a um acordo tripartite sob a liderança do COI com Los Angeles e Paris em agosto, criando uma situação de ganho para os três parceiros. Este acordo será apresentado à Sessão do COI em Lima, em setembro, para ratificação – disse Thomas Bach, presidente do COI.

Fonte:portal GE-Olimpíadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM