pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares mineiros participaram do “Ciclo de Palestras do 1º Encontro Jurídico em Diamantina”

O portal da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG) destacou a “política de atualização e multiplicação de conhecimento”, adotada pelo comando do 3º Batalhão da Polícia Militar, com o objetivo de “aprimorar a qualificação nas ações dos policiais militares”.

Nesse entendimento, “foi organizado o 1º Encontro Jurídico”, nas instalações da sede daquela Unidade de Execução Operacional, em Diamantina-MG, e desenvolvido “em um formato de ciclo de palestras ocorridas nos dias 04, 11, 18 e 25 de julho.”

Ressalte-se, também, a participação dos representantes de outros órgãos do sistema de segurança pública, além de outras autoridades que abrilhantaram e enriqueceram o evento.

Leia mais informações, na notícia publicada, naquele portal, e transcrita em seguida:

[…]
A iniciativa do evento foi do assessor jurídico do 3º BPM, o advogado Nelson Mascarenhas da Rocha Neto, vendo que o batalhão quer que o policial militar disponha de conhecimentos necessários para atuar na execução de sua atividade funcional, a partir do compromisso de servir e proteger a sociedade mineira, promovendo a cidadania, a proteção aos direitos humanos, à vida, à liberdade e à segurança pública.

No primeiro dia do evento, dia 4 de julho, o juiz da comarca de Diamantina, Tiago Ferreira Barbosa, marcou presença no encontro e ministrou a palestra “A prova e a oitiva do militar em juízo”.

No segundo dia do encontro, 11 de julho, quem palestrou foi o renomado professor doutor Américo Braga Júnior, que falou sobre “Invasão de domicílio e prisão em flagrante delito: limites e possibilidades”.

Já no dia 18 de julho, ocorreu a palestra “Crime organizado e lavagem de dinheiro”, proferida pelo promotor de Justiça da comarca de Diamantina, Paulo Márcio da Silva.

No último dia do Ciclo de Palestras, na última terça-feira (25), o evento foi encerrado com a palestra sobre “A advocacia como condição indispensável à cidadania”, e contou com a presença do presidente da 12ª subseção da OAB-Diamantina, José Agostinho Rocha, acompanhado por Harley Fernandes de Almeida.

 3º BPM encerra Ciclo de Palestras do 1º Encontro Jurídico em Diamantina  3º BPM encerra Ciclo de Palestras do 1º Encontro Jurídico em Diamantina
 3º BPM encerra Ciclo de Palestras do 1º Encontro Jurídico em Diamantina  3º BPM encerra Ciclo de Palestras do 1º Encontro Jurídico em Diamantina
 3º BPM encerra Ciclo de Palestras do 1º Encontro Jurídico em Diamantina

Fonte: PMMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM