pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Em Boa Vista, Roraima, policiais militares empreendem ações de polícia comunitária

O Roraima TV divulgou a notícia sobre o empreendimento operacional dos profissionais roraimenses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública.

Veja o vídeo e conheça a proposição da Polícia Militar do Estado de Roraima (PMRR) com as ações de polícia ostensiva, visando à desejável, e indispensável, aproximação dos policiais militares com a respectiva comunidade a quem servem.

Na programação prevista, para os próximos dois meses, serão feitas apresentações culturais e recreativas, segundo o sargento Dagmar, nas principais praças de Boa Vista, com as presenças dos policiais militares músicos, as equipes de patrulhas com cães, dentre outras atividades.

Há enorme desafio, para as polícias militares: a ocupação das praças, que já foi do povo!

Certamente que as estratégias de combate às ações nefastas dos narcotraficantes mobilizam os policiais militares e os parcos recursos tecnológicos disponíveis às Instituições Militares Estaduais (IME).

Mas, a verdadeira vocação policial militar é a aproximação com as pessoas, pois são os principais destinatários dos serviços policiais militares. Sentindo-se protegidos, obterão inominável sensação de segurança objetiva, ficarão satisfeitos e serão primeiros a defenderem os policiais militares e suas respectivas IME.

A PMRR dá um bom exemplo: a praça é o lugar da PM porque se ele estiver lá, as crianças, os jovens e os idosos, legítimos “senhores” das praças irão ocupá-la. Ao passo que hoje, na maioria delas, seus ocupantes são escravizados pelos agentes contumazes do narcotráfico e que invariavelmente atraem os guardiães da cidades para os covis onde vivem!

Pensem nisso!

Fonte: vídeo (Portal G1 – Roraima)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM