pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Amigos fiéis e combatentes de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, na Polícia Militar de Santa Catarina

No Pontopm foi divulgada, em 30 de março de 2017, a seguinte notícia:

Policiais militares catarinenses, suplementados pelo K-9 : Brutus, prendem dois criminosos.

Novamente, o soldado Tiago Saldanha Steffen e o cão Brutus, da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC), entram em cena, para participar da gravação de um documentário do Discovery Channel World.

São amigos e fiéis de combatentes de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, na Polícia Militar de Santa Catarina. Demonstraram-se qualificados, segundo o vídeo, divulgado na notícia acima destacada, que obteve “mais de 15 milhões de visualizações” além de ter sido reproduzido, em outras mídias nacionais e internacionais.

Leia mais informações, na notícia publicada, no portal da PMSC, que é transcrita em seguida:

Na tarde desta quinta-feira, 20, o soldado Tiago Saldanha Steffen e o cão Brutus, do Canil do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), participaram de uma entrevista por videoconferência ao canal Discovery Channel World, que está produzindo uma série chamada Body Cam Cops, com foco em perseguições e ocorrências policiais que chocaram o mundo, cuja estreia está prevista para o mês de janeiro de 2018.

O cão Brutus ficou internacionalmente conhecido após ter sido capaz de capturar dois indivíduos que haviam fugido pela mata, logo após roubarem uma agência dos Correios em Blumenau.

O vídeo mostra o momento em que os policiais, com o apoio do cão Brutus, entram na mata e perseguem os rastros de um dos suspeitos, encontrando-o submerso numa área alagada e de difícil acesso. Na sequência, a equipe do Canil, mais uma vez foi acionada, e o cão Brutus conseguiu localizar o segundo suspeito, que também estava escondido em um matagal. A ação foi muito comemorada pelos policiais envolvidos e termina com a prisão em flagrante de dois homens.

Nas redes sociais, o vídeo já teve mais de 15 milhões de visualizações, foi reproduzido por diversas outras páginas, jornais e canais de televisão, no âmbito nacional e internacional, especialmente pelo fato de o cão localizar os suspeitos quando nenhum dos policiais conseguia enxergá-los ou realizar a imobilização.

Fonte: PMSC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM