pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares alagoanos – e músicos – compartilham momentos de alegria com pacientes de hospial

Em Maceió-AL, os policiais militares da Banda de Música da Polícia Militar do Estado de Alagoas (PMAL) cumprem a nobre missão de “levar um pouco de alegria e proporcionar momento de descontração aos pacientes” do Hospital Geral do Estado (HGE), a exemplo do que aconteceu “na manhã desta sexta-feira (21)”.

No vídeo destacado, há detalhes de uma das visitas dos policiais militares e a participação de pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde, durante a visita ao HGE.

Leia mais informações, no trecho da reportagem do portal G1-Alagoas transcrito a seguir:

A paciente Lucidalva do Nascimento, 47, que está internada há 56 dias disse que achou linda a ação. “Fez uma alegria pra nós que ficamos aqui tão tristes”, diz.
Um dos médicos do HGE disse que a atividade é muito importante principalmente para os pacientes que estão internados a mais de uma semana e estão longe da família.
“Aqui eles têm momentos de descontração e alegria, e isso contribui para a recuperação do paciente”, afirma Marcos Ramalho
A acompanhante Severina Ramos, 58, ficou muito animada com a iniciativa e disse que a atividade deveria ser feita pelo menos uma vez por mês. “É muito triste [ficar no hospital], pois as pessoas ficam em uma situação muito estressante”.
O sargento Micael Brasileira se sente muito realizado em levar alegria aos enfermos. “A polícia não é só para combater o crime. É um prazer e motivo de felicidade trazer um pouco de alegria para as pessoas que estão doentes e para os funcionários do hospital”, diz.
A PM informou que o projeto atua em hospitais, maternidades e asilos e vai para onde for solicitado, é só entrar em contato com a assessoria [de comunicação social] e agendar a visita.

Fonte: texto e foto (G1-Alagoas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM