pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

1400 alunos de escolas públicas de Várzea Grande-MT frequentaram, neste ano, o Proerd desenvolvido pelos policiais militares mato-grossenses

O portal da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso(PMMT) informa que 1400 alunos de escolas públicas frequentaram, neste ano, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) desenvolvido pelos seguintes policiais militares mato-grossenses:”tenente Eronildo, cabo Jildeni, soldado Romoaldo.”

O Pontopm divulgou anteriormente ações de polícia ostensiva bemsucedida praticada pelos policiais militares, em Bom Despacho-MG, veja a notícia a seguir:

Policiais militares mineiros do 7º Batalhão da Polícia Militar, em Bom Despacho-MG, promoveram o Proerd para 339 alunos

Na mesma direção, os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da PMMT não mediram esforços, a fim de cooperaram com os infantes de Várzea Grande-MT, orientando-os a se distanciarem das drogas e das consequências nefastas aos familiares e à sociedade.

Leia mais informações, na notícia transcrita a seguir que foi publicada no portal da PMMT:

A Polícia Militar formou neste primeiro semestre de 2017, cerca de 1.400 alunos em 18 Escolas Públicas da cidade de Várzea Grande, por meio do 2º Comando Regional.

Foram atendidos alunos do 1° ano do ensino fundamental ministrando conteúdo de noções de cidadania e segurança pessoal. Para os alunos do 5° ano foi aplicado um livro com 12 lições que trabalham: dinâmica em grupo, técnicas para resistir às pressões dos amigos e da mídia quanto ao uso de drogas e a prática de violência, maneiras de lidar com o estresse, promoção da auto estima, entre outros.

Uma dinâmica utilizada para as séries iniciais e que surtiu efeito positivo foi apresentar aos alunos uma viatura policial caracterizada e equipada com instrumentos necessários para realização do policiamento.

Por exemplo, o pai de uma criança contou que depois que o filho conheceu a viatura, ele nem dormiu direito de tanta alegria e que durante a noite teria até sonhado em ser policial.

A procura pelo Programa tem aumentado tanto que está sendo estudada uma nova formação de instrutores para melhor atender a comunidade escolar nos próximos anos.

O trabalho é uma parceria com as Secretarias de Educação do Estado e Municípios.

Os instrutores responsáveis pelo Proerd em Várzea Grande são: tenente Eronildo, cabo Jildeni, soldado Romoaldo.

Fonte: PMMT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM