pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares roraimenses concluíram o 1º Curso de Operações de Choque

Foi divulgado anteriormente, neste Pontopm, a aula inaugural do 1º Curso de Operações de Choque da Polícia Militar do Estado de Roraima (PMRR), por meio da seguinte notícia:

Polícia Militar de Roraima realiza o 1º Curso de Operações de Choque

No FaceBook da PMRR, há uma notícia de que a formatura do curso que será “nesta quinta feira (20), às 16h30, no Forródromo do Parque Anauá, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.”

Leia mais informações sobre como se desenvolverá a “cerimônia de formatura da primeira turma de Operações de Choque promovida pela PMRR, na notícia transcrita a seguir:

Ao todo, 48 profissionais concluíram o curso, sendo 42 da PMRR, entre eles, uma policial feminina.
O curso foi iniciado em junho deste ano, com a participação inicial de 84 alunos, dos quais dois eram da Polícia Nacional do Paraguai, dois policiais militares do Amazonas, um agente penitenciário do Espírito Santo e cinco guardas municipais de Boa Vista.
Foram convidados ainda, instrutores dos Estados de Rondônia e Rio Grande do Norte. Os alunos tiveram instruções no Batalhão de Choque no Estado do Amazonas e práticas no Estádio Arena da Amazônia.
Um dos coordenadores do curso, capitão Overlan Alves, explicou a atuação do novo grupo. “O pelotão de choque atua no controle e dispersão de distúrbios civis, seja em manifestações, grandes eventos, manifestações populares em praça pública, bem como situações de motins, rebeliões e revistas em estabelecimentos prisionais.
Atuam ainda em apoio ao judiciário em situações de reintegração de posse, tanto em áreas urbanas quanto rurais. Nesta última situação, temos mais conflitos, uma vez que os invasores se recusam a entregar a posse da terra”, disse.
Para o oficial, com a finalização do curso, a PMRR saiu do empirismo para a atuação técnica, acrescida de conhecimento especializado.
Os policiais formados passam a compor a Companhia de Choque do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais).
CHOQUE – As tropas de Choque são unidades especializadas que atuam principalmente para dispersão e controle de distúrbios civis, dentre outras atribuições.

Fonte: PMRR 1 e 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM