pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares capixabas são homenageados por seus destaques operacionais, em Cariacica-ES

Os profissionais do 7° Batalhão de Polícia Militar — unidade operacional da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo —, participaram das homenagens prestadas aos companheiros que se destacaram nas atividades funcionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública.

Os policiais militares homenageados foram distinguiram-se, entre os companheiros, e obtiveram o reconhecimento dos respectivos comandos, em virtude dos serviços prestados.

Leia mais informações e saiba na notícia publicada, no portal da PMES, e transcrita a seguir, quais foram os premiados, durante a cerimônia realizada:

Na manhã desta sexta-feira (14) o Comando do 7° BPM realizou a cerimônia para reconhecimento e premiação aos militares que se destacaram em suas atividades durante o 1º e 2 º trimestres e ainda do 1º semestre de 2017. A solenidade ocorreu nas dependências do Sest/Senat em Cariacica.

O 3° Sargento Renato Motta Amaral foi o destaque Operacional do 7° BPM no primeiro semestre de 2017. O graduado recebeu os cumprimentos pelo excelente trabalho desenvolvido nos bairros atendidos pela 5ª Companhia do 7° BPM.

O evento foi marcado pela entrega dos certificados aos militares homenageados e ainda de premiações aos profissionais que se destacaram no desempenho de suas funções. Autoridades civis e militares e ainda familiares dos policiais homenageados prestigiaram a solenidade cujo objetivo foi reconhecer o trabalho dos policiais que realizam as atividades de patrulhamento ostensivo nos bairros abrangidos pelo 7° BPM.

Entre os presentes estiveram o Comandante do CPO-Metropolitano, Coronel Alexandre Ofranti Ramalho; o Subcomandante do CPO-Metropolitano, Tenente Coronel Antônio Marcos de Souza Reis; o Comandante do 7º BPM, Tenente-Coronel Jair Gomes de Freitas e o Subcomandante da Unidade, Major Jefferson Carlos Morais. Presenciaram ainda o evento comandantes de Unidades e Companhias Independentes subordinadas ao Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da cidade e profissionais integrantes das instituições componentes do sistema de segurança pública e justiça criminal.

Em sua fala, o vice-prefeito da cidade de Cariacica, Dr Nilton Basílio, agradeceu aos policiais militares participantes do evento, exaltando a relevância da atuação policial no dia a dia dos cidadãos cariaciquenses.

O comandante do 7º BPM, Tenente-Coronel Jair Gomes de Freitas reiterou em sua fala a satisfação de assumir o Comando do 7° BPM, em virtude do respeito e admiração pelo trabalho desempenhado pelos policiais militares na cidade. “Dirijo-me a minha Unidade, Oficiais e Praças do 7° BPM, minha respeitada equipe, que nesses cinco meses demonstraram imenso comprometimento, empenho e lealdade a este Comandante. Sem isso não venceríamos nossas batalhas diárias. Souberam assimilar o empoderamento, com responsabilidade, e responder aos desafios apresentados, que não foram poucos. Seguimos no lema: Comandar é servir”. Assinalou o Oficial.
Ainda agradecendo à comunidade cariaciquense, o Tenente Coronel Jair Gomes de Freitas reiterou a necessidade de diálogo junto aos diversos atores: “Estou muito feliz em voltar a minha casa, onde estive de 2000 a 2010, como Capitão Comandante de Companhia; nasci em Vitória, mas sou também cariaciquense e residente neste município, que respeito e me esforço para que os cidadãos tenham dias melhores. Por isso, meus sinceros agradecimentos a toda a comunidade, políticos e empresários que são nossos parceiros nesta labuta. Continuemos interagindo sempre com muito diálogo, planejamento e ação conjunta para o atendimento das inúmeras demandas”, assegurou.
O Comandante de Polícia Ostensiva Metropolitano, Coronel Alexandre Ofranti Ramalho, ratificou em sua fala a importância de atuação junto à tropa, reiterando o fato da legislação atual ser um fator que dificulta o trabalho de prevenção e de repressão qualificada. O Comandante do CPO-Metropolitano agradeceu ao Comandante do 7° BPM pela maneira equilibrada e assertiva com a qual vem conduzindo os trabalhos da Unidade, ratificando a importância do 7° BPM no cenário atual da Segurança Pública no Espírito Santo.

Os destaques operacionais do 7° BPM no 1° e 2° trimestre e 1° semestre de 2017 foram os seguintes policiais militares:

Destaque Operacional das Companhias no 1º Trimestre – 2017:
1ª Companhia: SD Rodrigo Coelho Domingos
2ª Companhia: 2º SGT Robson Lourenço dos Santos
3ª Companhia: SD Raphael Ferreira Leite Stofel
4ª Companhia: SD Felipe Klabunde Capetini dos Santos
5ª Companhia: 3º SGT Renato Motta Amaral
Força Tática: CB Luiz Marcos De Almeida Pereira

Destaque Operacional do 7º BPM – 1º Trimestre – 2017:
3º SGT QPMP-C Renato Motta Amaral

Destaque Operacional das Companhias no 2º Trimestre – 2017:
1ª Companhia: SD Thiago Maia Gordo
2ª Companhia: SD Lucas Souza Teles
3ª Companhia: SD Diego Rossi
4ª Companhia: SD André Pereira Rosa
5ª Companhia: CB Cleiton Luiz Venturin
PCS/P2: SD Katiele Lyra Proscholdt

Destaque operacional do 7º BPM – 2º Trimestre:

CB Cleiton Luiz Venturin

Destaque operacional do 7ºBPM – 1º Semestre:

3º SGT QPMP-C Renato Motta Amaral.

Fonte: PMES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM