pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares mineiros e agentes do IBAMA desenvolveram a Operação Aurium, em Itabirito-MG, ao combate do garimpo ilegal

Cia MAmb e Ibama deflagram

A Operação Aurium foi desenvolvida, em Itabirito-Mg, pelos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG), e os agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis.

O propósito principal das ações integradas de proteção dos agentes de polícia ambiental foi apoio os agentes federais, visando coibir o garimpo ilegal, degradante e indesejável, e continuar protegendo o meio ambiente.

Leia mais informações na notícia publicada, no portal da PMMG, e transcrita em seguida:

A Companhia Independente de Meio Ambiente (Cia PM Ind MAmb), por meio do Batalhão de Operações Especiais, e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizou a Operação Aurium com o objetivo de combater a atividade ilegal de mineração de ouro. O ápice da operação ocorreu ontem (13) e no município de Itabirito.

Foram presos dois garimpeiros, apreendidos R$ 4.224,00 (quatro mil, duzentos e vinte e quatro reais), duas porções de substância semelhante à maconha, uma bateia, um recipiente contendo mercúrio, dois flutuantes metálicos, um motor 4 cilindros diesel para draga, dois aparelhos celulares, dois compressores de ar, um conjunto de roupa de mergulho de neoprene, uma balança de precisão, uma bica de lavagem de minério e demais equipamentos relacionados com a prática.

A draga com os equipamentos relacionados à atividade ilegal que não puderam ser desmontadas ou transportadas foram destruídas no local pelos militares com preparo para manuseio de explosivos, do Comando de Operações em Mananciais e em Áreas de Florestas (COMAF – BOPE), mediante autorização formal do IBAMA. O órgão federal e os militares da Cia PM Ind MAmb também lavraram as respectivas autuações relativas à prática ilegal de garimpo. Os envolvidos foram presos e conduzidos para a Delegacia de Itabirito.

 Cia MAmb e Ibama deflagram operação Aurium e combatem o garimpo ilegal em Itabirito  Cia MAmb e Ibama deflagram operação Aurium e combatem o garimpo ilegal em Itabirito
 Cia MAmb e Ibama deflagram operação Aurium e combatem o garimpo ilegal em Itabirito  Cia MAmb e Ibama deflagram operação Aurium e combatem o garimpo ilegal em Itabirito
 Cia MAmb e Ibama deflagram operação Aurium e combatem o garimpo ilegal em Itabirito

Fonte: PMMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM