pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Em Trindade (GO), policiais militares participaram do “lançamento do Conselho Comunitário de Segurança”

Os cidadãos do município de Trindade – GO deram um passo importante rumo ao sucesso da segurança pública que é, entre outras coisas, a garantia da ordem pública: o “lançamento do Conselho Comunitário de Segurança”.

No evento, estiveram presentes — representantes do segmento policial a segurança pública — além de participantes do executivo, legislativo e lideranças trindadenses.

Leia mais inoformações, na notícia publicada, no portal da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), e transcrita em seguida:

Segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, conforme se depreende da leitura do artigo 144 da Constituição Federal de 1988, nossa Lei Maior.

Nesse sentido o 40º BPM, promoveu o lançamento do Conselho Comunitário de Segurança, no dia 11/07/2017.

O referido Conselho tem por finalidade assessorar as ações de políticas públicas através da participação popular nas decisões referentes a segurança pública.

Participaram do evento o Ilustríssimo Sr. Prefeito de Trindade, Jânio Darrot; Vice-Prefeito de Trindade, Sr. Gleysson Cabriny; Comandante do 2º Comando Regional de Polícia Militar do Estado de Goiás, Sr. Ten Coronel Renato Brum; Comandante do 40º BPM, Sr. Major Rogério Correia Batista; Comandante do 22º BPM, Sr. Major Ênio Hans; Delegado de Polícia Civil, Dr. Daniel Oliveira; Vereadora Aninha Carvalho, representando a Câmara Municipal de Trindade, Vereador Johnatan Reis; Vereador João Pequi; Vários Diretores de escolas públicas e Comerciantes de Trindade Leste.

Após a explanação sobre a importância e funcionamento do Conselho foi empossado para a Presidência, Florisvaldo Rodrigues da Silva, morador de Trindade Leste.

O ato contou com o uso da palavra pelas autoridades presentes os quais destacaram a importância de ações sociais na promoção de segurança pública e a participação da população.

Após o evento foram visitadas as obras de ampliação do Programa Policial Mirim, programa social criado em parceria entre Prefeitura de Trindade e 40º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão Bandeirantes.

Fonte: PMGO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM