pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares mineiros do 49º Batalhão da Polícia Militar, em Belo Horizonte-MG, promoveram o Proerd para mais de 1.200 alunos

O portal da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais publicou notícia informando que policiais militares do 49º Batalhão da Polícia Militar, em Belo Horizonte-MG, promoveram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência para mais de 1.200 alunos.

É mais uma ação de polícia comunitária desenvolvida pelos policiais militares mineiros, cooperando para que crianças e adolescentes se distanciem das consequências indesejáveis das drogas, segundo foi destacado anteriormente, no seguinte post:

Em Belo Horizonte (MG), policiais militares realizaram formatura do Proerd

Foram destacados dois pontos importantes. O primeiro enfatizou que o Proerd “consiste em um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a escola e a família, destinado a ensinar que as crianças e adolescentes, ainda na fase escolar, aprendam a dizer não às diversas situações que possam vir a conduzi-las para o uso de drogas.”

O outro ponto marcante foi a realização da formatura “no espaço Mundo Novo, em Venda Nova” e que atuaram como “instrutores da turma a sargento Janice, cabo Alyson, da 14 Cia PM, e cabo Andrade, da 15 Cia PM.”

Leia mais informações, na notícia transcrita em seguida:

Na noite de ontem (11), o 49º BPM realizou uma formatura com mais de 1.200 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), no espaço Mundo Novo, em Venda Nova. Foram instrutores da turma a sargento Janice, cabo Alyson, da 14 Cia PM, e cabo Andrade, da 15 Cia PM.

O PROERD consiste em um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a escola e a família, destinado a ensinar que as crianças e adolescentes, ainda na fase escolar, aprendam a dizer não às diversas situações que possam vir a conduzi-las para o uso de drogas.

Para abrilhantar ainda mais a formatura dos mais de 1.200 alunos no programa, além de aproximadamente 1.500 convidados, houve a premiação de destaques, e apresentação do projeto Juventude e Polícia, Banda da GCM, que executou diversos números musicais, além da presença do Dare, mascote do PROERD, e do PM Amigo Legal.

O evento foi um sucesso e alvo de muitos elogios do público presente, que fizeram questão de agradecer e externar a satisfação pelo sucesso da parceria entre a Polícia Militar, as Escolas e a Família. Desde 1998 a Polícia Militar já capacitou mais de 3,2 milhões de crianças, adolescentes e pais no Estado de Minas Gerais, por meio do PROERD.

Fonte: PMMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM