Alunos do Colégio Tiradentes de Uberaba destacaram-se “na Olimpíada Internacional MATHÉMATIQUES SANS FRONTIÉRES”

Os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG) sentem-se lisonjeados pelos resultados auferidos pelos alunos do Colégio Tiradentes de Uberaba.

A notícia publicada no portal da PMMG destaca que foram conquistadas “10 medalhas de ouro, 10 medalhas de prata e 26 de bronze na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras.”

Leia outras informações, e saiba mais sobre os desafios superados pelos alunos vencedores, na notícia transcrita a seguir:

O Colégio Tiradentes em Uberaba foi premiado, com 10 medalhas de ouro, 10 medalhas de prata e 26 de bronze na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras. Foi uma conquista inédita envolvendo as turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio, respectivamente.
Mais de 60 mil estudantes de quase mil escolas públicas e privadas de todos os Estados e do Distrito Federal participaram da maior olimpíada de matemática interclasses do mundo! Dentre mais de 4.000 classes ou grupos participantes, 752 dessas classes (do 4º. Ano do Ensino Fundamental à 3ª. série do Ensino Médio) dividirão as 82 medalhas de ouro, as 190 medalhas de prata e as 354 medalhas de bronze, além das 126 menções honrosas pelo excelente desempenho nacional nessa competição única que concilia a complexidade do raciocínio matemático com o trabalho colaborativo. Cada classe resolve apenas 1 prova, ao contrário das olimpíadas convencionais em que cada estudante resolve sua prova individualmente.
A Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras envolve mais de 29 países e é organizada no Brasil, pela Rede POC – Rede de Programa de Olimpíadas do Conhecimento – programa de intercâmbio científico que tem como objetivo estimular o interesse entre os estudantes pela inovação, pela Ciência, pela Tecnologia, com o apoio do Consulado da França em São Paulo, da Universidade Metodista e da CENPEC – Centro de Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.
A direção e equipe pedagógica e administrativa parabeniza os alunos pela premiação reafirmando o compromisso do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Uberaba com a educação de qualidade que ultrapassa os limites da sala de aula, com criatividade, trabalho coletivo e ética.

Colégio Tiradentes de Uberaba é destaque na Olimpíada Internacional MATHÉMATIQUES SANS FRONTIÉRES Colégio Tiradentes de Uberaba é destaque na Olimpíada Internacional MATHÉMATIQUES SANS FRONTIÉRES
Colégio Tiradentes de Uberaba é destaque na Olimpíada Internacional MATHÉMATIQUES SANS FRONTIÉRES Colégio Tiradentes de Uberaba é destaque na Olimpíada Internacional MATHÉMATIQUES SANS FRONTIÉRES
   
   

Fonte: PMMG.

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*