Em Belo Horizonte (MG), policiais militares realizaram formatura do Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência foi ministrado para os alunos da Escola Municipal Magalhães Drumond, em Belo Horizonte (MG), pelos policiais militares do 22º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

Trata-se de uma estratégia praticada, nos municípios brasileiros, pelos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, a exemplo do aconteceu em Criciúma, Santa Catarina, e destacada na notícia abaixo:

1150 alunos da rede pública e particular de ensino, em Criciúma (SC), realizaram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência

Consequentemente, conforme se vê no portal da PMMG, foi realizada a formatura dos alunos que complementaram o programa, segundo a notícia transcrita a seguir:

No dia 06 de julho, aconteceu a formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) da Escola Municipal Magalhães Drumond. A solenidade teve participação da 125ª Companhia, responsável pelo policiamento da região.

O instrutor do PROERD responsável pelas aulas foi o Soldado Ribeiro, que transmitiu às crianças ensinamentos importantes sobre drogas e violência. A formatura contou com a presença do Tenente Gilson, representando o comando da 125ª Cia e do Soldado Hebert, instrutor do PROERD da 128ªCia, como mestre de cerimônia. Ao final do evento, o mascote DARE dançou com as crianças, animando o público presente.

22°BPM - 125ª CIA PM REALIZA FORMATURA DO PROERD DA ESCOLA MUNICIPAL MAGALHÃES DRUMOND 22°BPM - 125ª CIA PM REALIZA FORMATURA DO PROERD DA ESCOLA MUNICIPAL MAGALHÃES DRUMOND
22°BPM - 125ª CIA PM REALIZA FORMATURA DO PROERD DA ESCOLA MUNICIPAL MAGALHÃES DRUMOND 22°BPM - 125ª CIA PM REALIZA FORMATURA DO PROERD DA ESCOLA MUNICIPAL MAGALHÃES DRUMOND
22°BPM - 125ª CIA PM REALIZA FORMATURA DO PROERD DA ESCOLA MUNICIPAL MAGALHÃES DRUMOND
0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*