pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

I Simpósio Norte-Nordeste de Prevenção e Posvenção do suicídio realizado em Alagoas

O I Simpósio sobre prevenção e posvenção (prevenção para futuras gerações) do suicídio foi realizado neste último final de semana na sede da Universidade da Bahia, com palestra da Cap PM Larissa Omena da Polícia Militar de Alagoas.

Saiba mais na reportagem abaixo:

A psicóloga da Polícia Militar de Alagoas, capitã Larissa Omena, participou do I Simpósio Norte-Nordeste de Prevenção e Posvenção do Suicídio, que ocorreu na sede da Universidade Federal da Bahia, em Salvador, entre os dias 06 e 08 de julho.

Na oportunidade, foram debatidas as causas, consequências e as possibilidades de prevenção e posvenção do suicídio. Como uma das palestrantes, a oficial alagoana pode discorrer sobre o tema: O Fenômeno do Suicídio na Polícia Militar de Alagoas.

O Simpósio foi uma promoção do Laboratório de Estudos dos Processos Psicológicos e Sociais (LEPPS), com patrocínio do Programa de Pós-graduação em Psicologia (PPGPSI) do Instituto de Psicologia (IPS) da UFBA, e do Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03).

Sobre o suicídio

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o suicídio é um grave problema de saúde pública, que leva a óbito mais de 800 mil pessoas todos os anos, sendo a segunda causa de morte entre jovens.

O Brasil ocupa a oitava posição mundial em números absolutos do suicídio, segundo o relatório da OMS, ainda que sua taxa de suicídio seja de apenas seis casos a cada 100 mil habitantes, muito abaixo da Guiana que possui uma taxa de 44 suicídio para cada 100 mil habitantes.

Fonte: PMAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM