pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

“No Maranhão, Batalhão de Polícia Ambiental implanta Brigada Voluntária em Itapiracó”

O projeto de inserção sociambiental, para crianças e adolescentes, do Batalhão de Polícia Ambiental em Itapiracó é implantado mediante a homologação da Brigada Voluntária Ambiental – BVA no polo de Coroadinho, no Maranhão. Veja mais na reportagem abaixo:

Na tarde de sábado, 8 de julho de 2017, o Batalhão de Polícia Ambiental, comandado pela tenente coronel Edilene Soares Silva, reuniu-se na Área de Proteção Ambiental- APA Itapiracó.
O objetivo do evento foi a homologação da Brigada Voluntária Ambiental – BVA, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental da Policia Militar do Estado do Maranhão.

O BVA atende a crianças e adolescentes com idade entre 12 e 16 anos do polo Coroadinho, visando o desenvolvimento da cidadania pautada na consciência ambiental. Além de dar oportunidade de novas perspectivas de vida, assegurando sempre o direito à vida, a saúde, ao esporte, a educação, ao lazer, a dignidade, ao respeito, ao convívio familiar e comunitário.

Por meio do projeto, o Batalhão de Polícia Ambiental conscientiza como devemos tratar a fauna e flora, utilizando a ferramenta de inserção socioambiental, a partir do trinômio; Educação, Recreação e Conscientização Ambiental.

DSC 2249A tenente coronel Edilene, comandante do BPA, agradeceu a presença de todos, enfatizando que sem a parceria da comunidade com a PMMA não seria possível desenvolver um projeto de grande valor para a sociedade e a natureza. A tenente coronel agradeceu a todas as instituições que contribuem com o batalhão na preservação do meio ambiente e com a realização da BVA Itapiracó.

DSC 2277

Fonte: PMMA
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM