62,8 toneladas de drogas foram apreendidas por policiais militares sul-mato-grossenses, no primeiro semestre de 2017

        A apreensão desarticula o tráfico de drogas, tira traficantes de circulação e salva a vida de milhares de famílias.

O texto destacado foi retirado da notícia publicada no portal da Polícia Militar do Estado do Mato do Grosso do Sul (PMMS), informando que sobre a apreensão de “62,8 toneladas de drogas no primeiro semestre de 2017”.

De fato, blindadas da ação nefasta dos entorpecentes ilícitos, as famílias ficarão satisfeitas com os resultados das ações bem-sucedidas dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da polícia militar da PMMS.

Há, certamente, prejuízos para a organização criminosa, com possibilidades de desarticulação, quando há perdas de lucros fáceis, de uma venda não concretizada, e pela prisão de pessoas inescrupulosas — pois não ignoram os malefícios físicos e sociais — que agenciam, concorrendo significativamente para a destruição de muitas famílias brasileiras.

Por isso, em consequência desse entendimento, a exemplo dos valiosos policiais militares sul-mato-grossenses, outros membros das demais polícias militares brasileiras, conforme tem sido noticiada neste Pontopm se empenham, nesse mister, antecipando males indesejáveis às comunidades a que servem, localizadas em milhares localidades do solo brasileiro.

Leia mais sobre os resultados exitosos, com a apreensão de drogas da PMMS, na notícia transcrita abaixo:

Campo Grande(MS) – A Polícia Militar apreendeu no primeiro semestre de 2017, 62,8 toneladas de drogas em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, resultado das ações preventivas e repressivas da instituição em todos os 77 municípios, o que corresponde a 37% das apreensões realizadas pelas forças de segurança estaduais.

Ao todo, foram retiradas de circulação 169,8 toneladas de entorpecentes por todos os órgãos da Secretaria de Segurança Pública. A apreensão desarticula o tráfico de drogas, tira traficantes de circulação e salva a vida de milhares de famílias.


No ano passado, de janeiro a dezembro, o Estado tirou de circulação 296 toneladas de drogas, desse total, a PM apreendeu 46% (135,2 toneladas), o que mostra a efetividade das ações da instituição, como abordagens, barreiras e operações.


De acordo com o Comandante Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, as ações de combate ao tráfico continuarão enérgicas em todo o estado. “As abordagens a pessoas e veículos, principalmente em rodovias, garantem um combate efetivo ao tráfico e resultam em grandes apreensões como mostram os números, a PMMS tem feito a sua parte”.

Fonte: PMMS.

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*