pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Unidades operacionais da Polícia Militar do Espírito Santo divulgam resultados dos esforços realizados pelos respectivos servidores

A “Força Tática do 1º Batalhão”  e a “Companhia de Operações com Cães” da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES) demonstraram os resultados dos esforços realizados pelos respectivos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, segundo notícias divulgadas no portal da Instituição Militar Estadual.

Chamam a atenção dois pontos significativos. O primeiro é o de que “Os policiais possuem treinamento específico, realizando diversos tipos de ações, tais como o combate ao tráfico de entorpecentes, ocupações, defesa de pontos sensíveis e operações de controle de distúrbios civis”, no caso da “Força Tática do 1º Batalhão”, e, o segundo, para a “Companhia de Operações com Cães”, é o de que “Esse resultado reflete a especialização do trabalho policial militar no âmbito do Estado do Espírito Santo”.

Leia mais informações, nas notícias transcritas em seguida:

Força Tática do 1º Batalhão

Nesta quinta-feira (06), a Força Tática do 1º Batalhão disponibilizou o balanço de apreensões do 1º semestre de 2017. Ao todo, a Companhia apreendeu 12 armas de fogo, um simulacro, 69 munições de diversos calibres, 3582 unidades de entorpecentes, e recuperou 15 veículos roubados.

O comandante da Força Tática, capitão Vitor Nunes Lima, informou a que Companhia atua de maneira preventiva e repressiva, com um policiamento de caráter mais enérgico e especializado. “Os policiais possuem treinamento específico, realizando diversos tipos de ações, tais como o combate ao tráfico de entorpecentes, ocupações, defesa de pontos sensíveis e operações de controle de distúrbios civis”, explicou.

De acordo com o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel José Augusto Píccoli de Almeida, os resultados da Força Tática demostram o profissionalismo, comprometimento e dedicação do efetivo. “Essa Companhia veio para unir forças aos demais processos de policiamento do Batalhão, que também desempenham um papel de grande qualidade, e consequentemente alcançam excelentes resultados”, salientou o oficial.

Companhia de Operações com Cães

A Companhia Especializada de Operações com Cães (Ceoc) apresentou nesta o balanço das apreensões no primeiro semestre do ano de 2017, nesta quarta-feira (05).

As equipes da Ceoc apreenderam aproximadamente 110 kg de maconha prensada, 4.815 unidades de maconha, 1.218 unidades de cocaína e 1.085 unidades de crack.

Durante os apoios as outras unidades da PMES, os cães da Ceoc localizaram ainda 2,64 kg de haxixe, 11 munições e um carregador de calibre .45, 60 munições calibre 380, nove munições calibre .40, um revólver calibre .38 e uma pistola calibre 380.

O comandante da Ceoc, capitão Reis, ressaltou que todo o material encontrado é resultado do trabalho de localização executado pelos cães por conta de suas características fisiológicas. “Esse resultado reflete a especialização do trabalho policial militar no âmbito do Estado do Espírito Santo”, pontuou o oficial.

Fonte: PMES 1 e 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM