pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Indignada com julgamento de uma jornalista da BandNews, Polícia Militar de São Paulo “publica nota de repúdio”

Na sua página do Facebook, a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMES) publicou:

EM EDIÇÃO MATINAL DO JORNAL BAND NEWS, JORNALISTA SE EQUIVOCA AO JULGAR AÇÃO CRIMINOSA
A Polícia Militar do Estado São Paulo se indigna e publica Nota de Repúdio!
NOTA DE REPÚDIO DA POLÍCIA MILITAR À BAND NEWS
A Polícia Militar do Estado de São Paulo repudia, com total indignação, a matéria da BandNews “Sargento da PM é morto em tentativa de assalto na zona leste de São Paulo” (vídeo), veiculada às 07:17h de hoje (05/07), em que a jornalista Ana Paula, em infeliz comentário, diz ao telespectador que talvez os criminosos tenham disparado contra o 3° Sgt PM Carlos Roberto Pereira Da Silva para “se defenderem”.
A imprensa, em uma democracia, cumpre papel importante junto à sociedade para informar e, também, formar opinião. Não é possível que no Brasil possamos cogitar que em um latrocínio, o criminoso atire para se defender, pois, no caso, descobriu que sua vítima era policial. Opinião descabida dessa faz com que a atitude do criminoso seja relativizada, induz o telespectador a cogitar que o PM estaria na hora errada e lugar errado e, em última análise, ajuda a inverter valores.
Consideramos a imprensa como grande aliada na construção de uma democracia forte e duradoura no Brasil. Em especial o grupo Bandeirantes sempre nos deu voz e visibilidade em nossas ações e informações de interesse público. Acreditamos que a opinião foi fora de contexto e não proposital na dimensão como se vislumbra nas redes sociais, contudo, é de suma importância que a Instituição se posicione e que, se assim também concordarem, possamos ter a devida reparação ou esclarecimento, no mesmo jornal e pela mesma repórter.

Fonte: PMESP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM