Atuação integrada de proteção pública recebe apoio do governo e prefeitos da baixada fluminense, no Rio de Janeiro

O comando da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) tem conhecimento de que a atuação integrada de proteção é uma das estratégias que favorecem alcançar resultados exitosos, notadamente diante da conjuntura episódica vivenciada pelos gestores públicos da segurança devida aos cidadãos e às comunidades cariocas.

Nesse sentido, acordaram o governo e prefeitos da baixada fluminense, no Rio de Janeiro, a fim de reunir esforços convergentes para superarem os desafios impostos pela violência e criminalidade recrudescente naquela região do Estado de Rio de Janeiro.

Leia mais informações sobre o evento, segundo notícia publicada, no portal da PMERJ, e transcrita a seguir:

Acompanhado do Governador Luiz Fernando Pezão e do Secretário de Segurança Pública Roberto Sá, o Comandante-Geral Wolney Dias Ferreira participou de reunião na manhã desta segunda-feira (03/07) com prefeitos da Baixada Fluminense, em Nova Iguaçu. Durante o encontro, foi definida a criação de um consórcio dos municípios para atuar junto com o Governo do Estado na área de segurança.

O Governador Pezão disse que está estudando a possibilidade de reativar o RAS – Regime Adicional de Serviço. O Governador pediu a apoio de todos para ampliar a luta por uma mudança na legislação penal para punir com mais rigor quem portar armas de guerra.
Durante o encontro, o Coronel Wolney Dias disse que, apesar das freqüentes críticas de especialistas, as forças de segurança do estado estão unidas e trabalhando duro para vencer os desafios impostos pela crise. – Estamos superando esse momento. Posso garantir a todos que vamos sair vitoriosos dessa luta – afirmou o Coronel Wolney.
Outro tema importante abordado foi reforçar a reivindicação junto ao Governo Federal para intensificar o patrulhamento das rodovias federais.

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*