pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Em Porto Nacional (TO) Polícia Militar inaugura uma base comunitária de segurança

O portal da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) publicou notícia informado sobre a inauguração da “Base Comunitária da Polícia Militar, no setor Parque da Liberdade”, em Porto Nacional – TO.

Foi destacado também a cerimônia foi abrilhantada com a presença de membros da “comitiva japonesa da Agência de Cooperação Internacional do Japão”.

Leia mais informações, na notícia transcrita a seguir:

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, 29, em Porto Nacional, a Base Comunitária da Polícia Militar, no setor Parque da Liberdade. A base faz parte de uma ação integrada junto à comunidade entre Polícia Militar, por meio da Polícia Comunitária, Prefeitura Municipal e participação popular. Na solenidade estiveram presentes o chefe do Estado-Maior da PM, coronel Edvan de Jesus Silva, o comandante do 5º Batalhão, tenente-coronel Jerry Adriane, o subcomandante, major Moisés Mecenas, militares, autoridades locais como o prefeito municipal, Joaquim Maia, vice-prefeito, Ronivon Maciel, vereadores, membros do Conselho Comunitário de Segurança da Região Sul e Sudeste de Porto Nacional (Conseg) e comunidade. Ainda esteve presente na cerimônia, a comitiva japonesa da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), que realiza uma visita técnica em Palmas e foi convidada a prestigiar o evento. Com a inauguração da nova base, que abrange 13 setores, a comunidade terá uma espaço mais confortável e amplo para exercer as atividades de Polícia Comunitária na região sul e sudeste do município. Para o comandante do 5º Batalhão, tenente-coronel Jerry Adriane, a PM espera colher bons frutos com mais essa ferramenta de integração entre a corporação e a comunidade. “ Mais do que o trabalho repressivo, nós temos ainda a vertente social. A Polícia Comunitária é prova disso, a inauguração dessa base tem o objetivo de trazer mais benefícios à comunidade portuense”, frisou. A presidente do Conseg, Ides de Nazaré Ribeiro Neres de Souza, relatou a importância do respaldo da PM em auxiliar nas demandas locais.” Com a inauguração desse complexo, podemos atuar juntamente com a PM em prol de diminuir a criminalidade na nossa região, solucionar conflitos, já que o policial militar estará mais próximo das pessoas, assim como colaborar na formação de cidadãos de bem. Nossa comunidade está muito feliz”, considerou. Na ocasião, ainda houve uma apresentação de uma música gospel e de ações desenvolvidas pela Base Comunitária. Logo após, a perita de longo prazo da Polícia Japonesa, Hisami Ohashi, abordou sobre a importância de ações de Polícia Comunitária para que o Brasil alcance o mesmo resultado do Japão, que tem a Polícia como referencial em todo o mundo. “ Para manter uma segurança pública eficaz, o cidadão deve ter a consciência de sua importância nessa construção da redução da criminalidade, pois esta é construída no dia-a-dia. Esse espaço será um elo essencial para que essa interação aconteça”, destacou. Para finalizar a cerimônia, o chefe do Estado-Maior da PM, coronel Edvan de Jesus Silva, comentou sobre as ações comunitárias desenvolvidas pela PM. “ Esse é o caminho que devemos trilhar no qual o policial militar conhece as necessidades da comunidade. Aqui, essa parceria está sendo concretizada hoje com a inauguração desse espaço, onde a comunidade estará envolvida na manutenção da segurança pública, bem como em discutir problemas e solucioná-los”.

Fonte: PMTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM