pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Dia do Bombeiro é comemorado na Polícia Militar do Estado de São Paulo

Os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) se mobilizaram para a comemoração do Dia do Bombeiro, noticiou o Facebook da Instituição Militar Estadual, que além daquela missão, cumpre a que é atribuída aos corpos de bombeiros militares.

Leia mais informações sobre o evento, na notícia transcrita abaixo:

SOLENIDADE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO BOMBEIRO
Ontem (2), foi comemorado o “Dia do Bombeiro”, a escolha da data é uma homenagem à criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 02 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, sob o comando do Major João Batista de Morais Antas.
No Estado de São Paulo, em 10 de março de 1880, iniciaram os trabalhos de extinção de incêndio, com a criação da Seção de Bombeiros, composta por 20 homens.
Para comemorar esta data, em São Paulo, o Corpo de Bombeiros realizou no bairro do Ipiranga uma solenidade cheia de atividades, na qual estiveram presentes o Secretário da Segurança Pública Dr. Mágino Alves Barbosa Filho, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo – Coronel Nivaldo Cesar Restivo e o Subcomandante – Coronel Mauro Cezar dos Santos Ricciarelli. A solenidade teve início com a tradicional “Corrida dos Bombeiros”, houve também uma exposição de viaturas, equipamentos e estandes institucionais, além de um teatro Infantil sobre prevenção de acidentes domésticos e RCP (Reanimação Cardiopulmonar) em massa.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo agradece e parabeniza a todos os Bombeiros e suas famílias por esta data tão especial.

Fonte: PMESP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM