pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Hospital da Brigada Militar, em Porto Alegre, inaugura novas instalações de apoio à saúde aos policiais militares

O sistema de saúde da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS) amplia, ainda mais, a capacidade de acolhimento, atendimento e tratamento dos policiais militares gaúchos e familiares, de acordo com uma notícia publicada no portal da Instituição Militar Estadual (IME).

A importância do apoio à saúde é uma certeza que assegura tranquilidade aos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública no desempenho de suas múltiplas atividades.

Leia mais informação, sobre a melhoria das instalações do Hospital da BMRS, na notícia transcrita a seguir:

O novo posto de enfermagem do Hospital da Brigada Militar (HBM) de Porto Alegre foi inaugurado nesta quinta-feira (29), no bairro Assunção, em Porto Alegre, com a presença do comandante-geral da corporação, coronel Andreis Silvio Dal`Lago. Em um espaço amplo, idealizado para atender a brigadianos e seus dependentes, o posto conta com equipamentos e arquitetura modernos. Em setembro deste ano, o hospital vai completar 120 anos.
O diretor-geral da instituição, tenente-coronel Igor WolWacz Junior, juntamente com o diretor técnico, major Marcelo Marafon Maino, e o diretor administrativo, major Artur Arregui Zilio, apresentou as obras executadas no primeiro semestre e projetou o que será feito ainda no decorrer de 2017. O coronel Andreis Silvio Dal`Lago também conheceu outras melhorias feitas no HBM, como as obras do Centro Clínico e da farmácia hospitalar e a ampliação da sala de observação do pronto atendimento.
O capelão da BM, padre Alexandre Chaves; a gerente operacional da Fator Funcional, terceirizada do serviço de enfermagem, Julliana Blasco; o responsável pelo mobiliário do novo posto, Leonardo Lessa; a chefe de enfermagem do hospital, major Márcia; e demais funcionários também participaram da inauguração.
Histórico
Em setembro de 1897, inicia-se a história do HBM com a disponibilização de duas enfermarias na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre para atendimento ao brigadiano.
Em janeiro de 1907, foi instalada a primeira enfermaria da BM, localizada no bairro Cristal, para atendimento ambulatorial, sendo posteriormente criado o Setor de Atendimento no 1º Batalhão de Infantaria que se transformou na Policlínica Praia de Belas.
A Enfermaria do Cristal passou a denominar-se Hospital da Brigada Militar em agosto de 1911 e, em 20 de setembro de 1971, foram inauguradas as instalações atuais do HBM.
Atualmente, o hospital conta com ambulatório, Unidade de Tratamento Intensivo, centro cirúrgico, serviço de fisioterapia, odontologia, pronto atendimento, pediatria, psiquiatria, laboratório, exame de imagem e serviço social, entre outros.

Fonte: BMRS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM